Translate / Traduza

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tudo começa bem e depois... Marcos 4-35

Tudo começa bem e depois?


Aprender atravessar tempestades, sem perder a Fé.

Marcos 4- 35 em diante

     Tudo começou bem, os disípulos em obediência,  iniciaram a travessia, deixando para trás  amultidão, mas sendo seguido por outros barcos.A tempestade que se aproxima vem para todos, mas em um barco estava Jesus.
      A tempestade chegou e Jesus estava dormindo, os discípulos então ficaram alvoroçados, em desespero começaram a gritar.Mas alguém se lembrou de Jesus e o despertou. Ele, levantando-se  fez com que tudo se acalmasse e a Paz voltou.
      É válido lembrar que nem toda tribulação  que você passa é consequência do pecado.
      Muitas vezes passamos por tribulação por obedecer. Os discípulos passaram por tribulção até enquanto obedeciam . O Senhor, de antemão adverte-os que isto aconteceria (São João 16 - 1 ao 7). Deixa claro que o faz para que eles não desanimem. Avisa-os que serão expulsos das sinagogas, que passariam pela morte violenta e que seriam julgados por celebrarem-lhe culto. Mas já diz que o aviso é justamente para que mantenham a fé.Tendo também recebido então a promessa do Consolador.

     Quando as provações chegam e clamamos que a resposta não vêm, experimentamos o silêncio de Deus. Mas o silêncio de Deus não significa abandono. Os discípulos olharam para Jesus com desespero, não confiaram.
     Nosso clamor muitas vezes, não é fé, assim como os gritos dos discípulos não era sinônimo de fé, pelo contrário, os gritos revelavam o desespero, a falta de fé.. Muitas vezes achamos que Fulano tem mais fé pois ora muito, mas isto não quer dizer nada.

    Você não vai orar? - Não, já entreguei, confio. Só que, és vezes temos que ser como a viúva e insistir.
    A pior tempestade que passamos é a do coração! E para esta tempestade, eis a resposta: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46-10).

    Nós precisamos definir o que é fé: Fé é a dependência de Deus, é Confiança!Mas não é só definir, é viver esta confiança.É por em prática a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter