Translate / Traduza

sábado, 12 de janeiro de 2013

Crentes sem Identidade [Elisabeth Lorena Alves]


Crentes sem Identidade
Elisabeth Lorena Alves
Vivemos uma época em que as pessoas buscam viver suas vidas em função de si mesmo, mas adoram ser igual as outras de seus grupos. Esta situação desgasta as pessoas e é comum na Sociedade atual encontrarmos pessoas com problemas de personalidade. Quantas pessoas você não conhece que age de forma diversas nas muitas situações da vida? São diagnosticadas com dupla personalidade pela Medicina e pelos amigos como destemperado mesmo.
Só que existem pessoas assim no que se refere a Fé.
São os crentes sem Identidade.
E ser um cristão sem identidade é algo ruim, pois mostra o quanto a pessoa esta longe da Verdade do Evangelho. Ter problemas, todos nós temos, mas nunca devemos permitir que eles atrapalhem a nossa comunhão com Deus.
Quando estamos cientes de que fomos feitos Filhos de Deus mediante o amor de Nosso Pai (1 João 3:1), todas as outras coisas perdem a importância e passamos a viver de forma plena. Não estou afirmando que os problemas deixam de existir, eles continuarão sendo problemas e tendo uma proporção gigante aos seus olhos, mas seu coração estará em paz, seguro de que a melhor resposta vem do Senhor.
O que não podemos nunca é esquecermos de quem somos filhos e que Ele sempre estará conosco.
Quando permitimos que as circunstâncias nos impeça de servir ao Senhor ou fazer Sua Vontade, acabamos criando a perda de nossa Identidade, pois estamos dando nas mãos de nossos inimigos o nosso direito de filho.

Como fomos feitos filhos de Deus?
A nossa filiação se dá mediante a nossa Fé. Quando cremos que Jesus é o Senhor e quando o recebemos em nossa vida como Nosso Único e Suficiente Salvador, nos tornamos filhos de Deus pelo milagre da adoção pelo Amor, pela vontade do próprio Criador. Quando cremos em Seu nome, diz a Palavra, recebemos o poder de nos tornar filhos de Deus: (João 1:12-13).
Uma vez que recebemos o Senhor como nosso Salvador, aprendemos a buscar comunhão com Ele e com isto, passamos a ser guiados por Aquele que ficou conosco por Consolador: O Espírito Santo. E vivendo em comunhão com o Espírito Santo, aprendemos a nos focar no que nos direciona a nossa verdadeira Identidade: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus (Romanos 8:14)

Como criarmos laços?
Como os pais e filhos na vida secular criam laços? Através do diálogo. É conversando, trocando experiências que os pais e filhos se relacionam e criam laços que durarão por toda vida. O mesmo deve acontecer entre Deus Pai e seus filhos e a melhor forma que temos de conhecer o Senhor é Examinando as Escrituras, que dão testemunho Dele. Uma vez que procuro orar e ler a Palavra constantemente, acabo conhecendo o Senhor e através da Bíblia posso ouvir Sua voz e reconhecê-la, firmando os laços que me farão lembrar em todo o tempo que tenho um lugar para correr, quando tudo fica difícil.
Que possamos entender que a nossa Identidade pode ser fixada através do conhecimento de Deus pela Palavra e pela oração. Ao buscarmos maior comunhão com o Senhor, encontramos a resposta as nossas dúvidas e somos reconhecidos como Filhos de Deus: O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8:16).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter