Translate / Traduza

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Somos Amados

Somos Amados


Para muitos o amor de Dues é algo passageiro e um dia acaba, mas não há prova maior de amor do que enrtregar-se pelos seus por amor e Jesus se entregou amorte de cruz por amor de nós!

As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá- lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado (Cantares 8-7).



Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu (I João 4-19 e 20).

Muito se fala de amor, há livros, músicas e poemas que retratam todo o tipo de relação amorosa. Famílias são formadas em nome do amor, sonhos são erguidos em nome deste sentimento, mas eu quero falar do amor de Deus por nós, um amor incondicional, que sujeitou-se a tudo para alcançar os homens, que desceu de sua Glória e desfez de seu Poder para viver uma História de Amor muito diferente da sonhada por todos nós.

Jesus deixou toda sua Glória e veio ao mundo como homem, para alcançar aos pecadores que estavam afastados do Amor de seu Pai.

Para muitos é difícil falar sobre Jesus e seu Amor, mas é porque a maioria das pessoas não reconhecem a mais simples de todas as Histórias: A História da Salvação do homem nada mais é que uma História de amor, com todos os ingredientes para tal. Tem mocinho, tem bandido, tem inimigos, tem guerra contra a própria vontade e todos os ingredientes que perfazem o percurso de uma História Fenomenal, mas apesar de tudo isto, é amais simples e bela História de Amor.

Um dia, Deus olhou para este mundo e reconheceu que nada podia ser feito pelo próprio homem que garantisse que ele seria salvo, então Deus apostou seu Projeto de Salvação. E foi assim que através do Sacrifício do Senhor Jesus o homem recebeu a Salvação. Para muitos pode ser incompreensível todo estes trabalho para salvar alguém que não se julgava pronto ou merecedor de tamanho amor.

Deus amou o mundo de maneira surpreendente (João 3-16) e por este amor, deu seu Filho como Salvador da Humanidade. Deus nos ama como um bom Pai .

O amor que Ele tem por nós é Amor de Pai, que não se corrompe, afinal é: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13-4). Sendo um amor que não busca seus próprios interesses, nos faz lembrar de algo singelo sobre Amor e Adoção:

Debbie Moon, professora do primeiro ano, estava com seus alunos vendo a fotografia de uma família. Na foto, um menininho tinha o cabelo de cor diferente da dos outros.

Uma das crianças, Jocelyn, achou que ele era diferente porque devia ter sido adotado, e disse: "Eu sei tudo sobre adoção porque eu sou adotada."

"O que quer dizer ser adotado?", perguntou uma outra criança.

"Significa," disse Jocelyn, "que você cresceu no coração de sua mãe em vez de crescer na barriga dela."

Assim somos nós, mesmo que o pecado tenha manchado nossas vestes e transformado nossas características pessoais, ainda somos filhos de Deus e fomos resgatados, adotados, pelo sacrifício de seu Filho Jesus na cruz, que nos restaurou de novo a Deus. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai (Gálatas 4:4-6).

Que possamos lembrar em todo o tempo que somos resgatados do pecado para viver na verdadeira Luz, uma vida de amor. Um amor comprovado por uma tão nobre prova: Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8).

Que o amor de Deus permaneça em todo o tempo em nós!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter