Translate / Traduza

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sobre envelhecer


Falar sobre envelhecer, tempos atrás, seria com certeza, um Papo de Mulher, mas hoje, com o advento da Beleza Masculina e os cuidados específicos para a Estética do homem, este tema também interessa a eles.
Assim, saber usar bons produtos de beleza para manter a pele jovem é um tema agradável para a Família. MAS não é disto que trata esta Mensagem hoje.
Envelhecer é algo que acontece a todos, dirão alguns, mas é uma inverdade. Poucos pessoas envelhecem hoje em dia e isto não acontece por inúmeros motivos, desde a morte na infância, o alto índice de violência e o DESCUIDO com a Saúde. Mas ainda não é disto que esta nossa reflexão trata.
Falamos de Envelhecer e do adquirir Sabedoria.
Envelhecer alcançando 'status' de Sábio é o nosso tema.
O sábio aprende com as experiências da vida, acredita-se. E isto é fato. Envelhecer com dignidade é aproveitar o conhecimento advindo com as experiências que as situações nos proporcionam. Cada acontecimento de nossa vida nos passam uma lição e aprendermos com estas situações é adquirirmos um Conjunto de Conhecimentos que um dia será denominado SABEDORIA. Todos envelhecem, mas poucos adquirem este Conhecimento. Isto porque a maioria  das pessoas se quer percebem que as coisas que lhe acontecem tem o objetivo de forjar suas amarras e firmar seus alicerces.
Quando nos fazemos de vítimas das circunstâncias, deixamos de perceber os ensinamentos inseridos nos acontecimentos diários de nossa vida e deixamos de dar a devida importância ao nosso crescimento e amadurecimento.
Um velho  sem Sabedoria se torna amargo, pois toda FRUTA tem seu próprio sabor e tempo.

Concluindo, Envelhecer com dignidade é algo tremendo! Sabe-se que certas situações são irreversíveis, não tem como voltar atrás em certas decisões, mas a maioria das pessoas não sabem crescer em conhecimento, pois não entendem que temos responsabilidade com nós mesmos, devemos ser a prioridade e foi  isto que Jesus disse, em outras palavras: Amar o  Próximo como A SI mesmo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter