Translate / Traduza

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Muito barulho? - Cuidado, Carruagem vazia - Falta da Palavra

Estes sinais seguirão os que creem 
Vivemos numa época em que o Evangelho se tornou uma grande festa.Perdeu o verdadeiro sentido.
Não que eu seja partidária do Crente Carranca, porque na verdade, temos que ser alegre sim.Afinal o Snehor Jesus nos ensinou ser festeiro, porque desde o seu primeiro milagre, ele aaprece na Bíblia diversas vezes em abiente festivos.E mais, o Senhor Jesus era, na questão humana, descedente de um povo extremamente festeiro.
Deus instituiu festas e a nossa Santa Ceia foi instituída por Jesus em uma reunião festiva, a Páscoa.

Estou falando das mudanças nas celebrações de culto. O que se diz a parte mais importante, está sendo relavada ao esquecimento, já que a maioria dos pregadores estão priorizando as grandes movimentações ditas espirituais, que são a meu ver, uma espécie de estimulo ao egoísmo.
Se um pregador percebe que o público deixou de prestar a atenção, já inicia as visões de anjos, e arcanjos, e bandejas, e chaves. E curas mirabolantes. E nada de mudança de atitude.
A Palavra liberta. Não somos libertos pelos cânticos, pelas coreografias e pelas visões e curas. Somos libertos pela Palavra. Afinal, diz a Bíblia, "conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (S  João 8 - 31 e 32, e Ele estava falando da Palavra, pois disse antes " O que permanece na minha Palavra, é meu discípulo". E são Palavras de Cristo: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai se não passar por mim."(\São João 14-6)
Em São João (15-7) está registrado que devemos permanecer firmes na Palavra.
Estamos vivendo um Evangelho de celebridades. Pastor fulano vai estar na Igreja, ele derruba, ele sopra, ele...E lá se vão maravilhas que se dizem do tal pastor.
A verdade vos libertará
Ele vem e vai, e nada de vidas mudadas, os que mais pulam, gritam e rodam, são os que mais se enfraquecem depois de tudo isto. Volta e meia estão lá pedidno oração, indo e voltando das disciplinas - se é que nestas igrejas ainda existem. Estas experiências não consegue firmar a fé destas pessoas em Cristo. Porque não somos firmados nestas movimentações, devemos ser firmes na Palavra.
Quando oSenhor nos advertiu para não perturbar nossos corações, Ele não disse para nós irmos atrás de moveimentos para termos a nossa fé vivificada, Ele disse que "Ia ao Pai e que lá  tinha morads para nós" (S João 14-2). Isto quer dizer que, a nossa vivificação de fé tem que ser na Palavra, porque é a Palavra que nos afrima isto. A esperança da vida eterna em Cristo.Aleluia.
Então, quando você vir por aí muito barulho, lembre de Israel, que perdeu a guerra porque creu no barulho. Ou então, tenete ver se atrás de tanto barulho  existe substância. Porque sem alimento você não pode ficar.
Cristão desnutrido morre.
Meu pastor costuma sempre dizer, que Deus faz milagres, que existem manifestações do poder de Deus - e nós temos visto muitas em nossa igreja - mas ele também diz que Poder sem Conhecimento é Barulho e que o maior milagre que Deus podia fazer por nós já foi feito: ELE NOS LIBERTOU DO LAMAÇAL DE PECADO.
Os milagres de Jesus, todos eles, tinham um objetivo. E geravam além da cura física, libertação espiritual. Milagres recebem este nome, justamente pela sua natureza de raridade. Se tudo isto ainda é pouco, lembre-se comigo de uma parábola moderna sobre barulho:


A Carroça Vazia



Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele sentou numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo é uma carroça vazia...
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
- Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tenhamos zelo pela Palavra de Deus, propeguemos esta Palavra sem vícios e modernizações. E lembre-se, quanto mais vazia a carroça, mas barulho faz.


Elisabeth Lorena Alves
(Eu creiosime milagres e já até fui curada pela manifestação do poder de Deus, mas não creio em badernas)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter