Translate / Traduza

terça-feira, 13 de maio de 2014

Força e coragem!

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". 
Deuteronômio 31:6.

Desanimar é algo totalmente natural. Não é por ser cristão que a pessoa está livre de problemas e de sentir-se desanimada. Desanimo é natural, mas não pode ser definitivo. Os problemas surgem e devem ser enfrentados e solucionados. Mas muitas pessoas se assustam com os problemas e acabam sentindo desanimo. E isto acontece com todas as pessoas, MAS o modo de reagir a estes problemas é o que determina nosso bem estar.
Antes de nós os problemas assustaram outros e mesmo os heróis da Bíblia tiveram problemas, MAS o modo como encararam as situações difíceis e não se prostraram, mudou o animo de cada um deles.
O Salmista chega a afirmar que sua alma está apegada ao pó (Salmos 119:25) e logo após mostra a saída que ele usa: Busca vivificação na Palavra de Deus. Josué estava com problemas: Moisés, um grande líder, morreu e agora ele ficou no lugar e sentia-se despreparado, MESMO sendo, pois antes já mostrara suas qualidades como líder em outras situações e já tinha mostrado seu espírito corajoso, quando foi enviado como espião para sondar a Terra Prometida. Mas neste momento de luto - ele amava Moisés - o desanimo surgiu e ele buscou ao Senhor e encontrou conforto. O Senhor lhe disse que ele foi chamado para isto, bastava apenas se esforçar.
E fugir do desanimo é exatamente isto: ESFORÇO!
Para encontrarmos a Felicidade, precisamos buscar a PAZ dentro de nós mesmos. E a PAZ é algo que independe das circunstâncias, mesmo quando tudo parece perdido. E isto é difícil quando a tristeza vem.
O primeiro passo quando a tristeza surge é encarar de frente e até chorar, mas depois procurar o modo de resolver o problema e confiar, enfrentar com coragem a situação.

Lembre-se das palavras do Senhor para Josué e vá em frente!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter