Translate / Traduza

domingo, 15 de junho de 2014

Celebridades da Fé - Verdade e Mentira

Sobre Testemunhos Mirabolantes – Só conte a Verdade

Assim como nem todo o caminho leva a Deus, as mentiras não devem ser usadas no púlpito. Nem na nossa  vida. Mas infelizmente vemos testemunhos, que como diriam os irmãos mais antigos, são verdadeiros `tristemunho´.
Devemos, enquanto cristãos, praticarmos nossa fé com inteligência, isto é o que significa ´culto racional´. Uma pessoa que observa com inteligência o que ouve, sabe no mínimo, fazer uma conta de somar quando um testemunho tem dados e datas que se confrontam, afinal, a vida é feita em sequência e não pulando etapas e anos.
Esta conversa pode parecer sem sentido para muitas pessoas, mas para quem está ligado nas coisas de Deus, éfacilmente entendida como CUIDADO, e ser pastor, obreiro ou responsável por pessoas nos mostra a necessidade de sermos responsáveis por seu modo de crer. Não podemos permitir que mercenários subam ao altar para contar causos (alguns de terror) que mais parecem exaltação ao diabo do que agradecimento a Deus, iludindo os fiéis com a ideia errônea de darmos crédito a tudo que ouvimos. Paulo sabia tanto que isso era possível que disse: `Examinai Tudo e retêm o que é bom` (I Tessalonicenses 5-21).
Sabe porque muitas pessoas perdem a fé? Exatamente por sair por aí acreditando em tudo o que ouve e lê, sem comparar com a Palavra. Não observam pequenos detalhes que sobressaem em alguns `causos´ contados nos altares e vendidos em Cd´s e DVD´s nas Igrejas. Não podem culpar a Deus, pois se para resolver o assunto Ele mandasse raios do Céu, todos fugiriam de sua presença, mas o Senhor conta com a sua INTELIGÊNCIA, coloque-a em prática, não dê plateia para certos testemunhos.
E falo isso com autoridade, pois quando era de outra Igreja, que sabia que ia um ex-qualquer coisa, eu simplesmente ficava em casa. E quando descobria apenas lá, simplesmente levantava, pegava minha Bíblia, debandava para casa e ia conversar com amigos, ler um livro ou a Bíblia.
Você precisa aprender se defender dessas coisas que envergonham o Evangelho.
É claro que a Igreja está para receber pecadores, MAS estes devem se ARREPENDER de seus pecados, pedir perdão e NÃO se ORGULHAR deles e contar para todos, vivendo como celebridades da Fé.   Pedir Perdão e ABANDONAR o Pecado é o segredo do sucesso de uma vida feliz e abençoada. E não viver e lucrar pelos crimes e pecados que viveu no Passado.
Está na hora da Igreja do Senhor aprender a observar melhor os FRUTOS, encher a Igreja à partir de mentiras é no mínimo, uma incoerência, antítese. Jesus é a VERDADE... E Verdade e Mentira são coisas muito diferentes.
Posso falar isso e colocar esta reflexão aqui no site da Igreja, pois na IPCO-Brasil para você contar um testemunho deste porte deve primeiro contar para nosso pastor, que é um homem experimentado na Palavra e na vida, reconhece uma fraude, uma mentira a quilômetros e impede que estranhos ocupem o lugar de honra que é devido a Deus somente.
E não só nosso pastor, mas a maioria dos obreiros é preparado para verificar isso. Não há testemunho mais lindo que seja dito no altar e que seja inédito para os obreiros. E é isso que mantêm nossa Igreja pequena. Porque lá não tem testemunho imenso e lindo, lá nos esquecemos o Passado e vivemos o Presente de forma mais pura possível para garantirmos o Futuro com o Senhor. Para o cristão que pensa no o Futuro  o que importa é o que você faz no Presente, pois é o que fazemos agora que determinará em que lugar passaremos a Eternidade.
Pense nisto e pense bem.


Elisabeth Alves do Nascimento

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter