Translate / Traduza

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Arranque a pedra

Quando Lázaro morreu e foi enterrado, na verdade guardado em um sepulcro e coberto por uma pedra, muitas pessoas viram que era o fim daquele que o Senhor Jesus tinha por amigo. Todos os amigos e parentes de Lázaro estavam ali, cumprindo os dias  do luto e auxiliando suas irmãs, que sofriam pela perda do irmão e a ausência do grande amigo da Família, que fora avisado antes e não viera a tempo de se despedir – e quem sabe curar aquele que o amava. A História parecia terminada. Mas os planos do Senhor eram outros.

            Jesus foi ter com a família enlutada. Chorou pela situação difícil que encontrou, sofreu com a solidão e a dor das irmãs que ficaram sem o irmão amado, pelos temores e medos, pela falta de Fé, por não imaginarem o que poderia acontecer quando Ele agisse. E então, ele secou as lágrimas – é uma suposição, uma licença de escrita, não diz na Bíblia, mas é totalmente imaginável. Bem, secou as lágrimas, olhou a situação com olhos divinos e não mais de amigo e viu um problema que eles poderiam resolver: Tirar a pedra (João 11-39).
            E os presentes – e não Jesus – retiraram a pedra. Tendo pois o povo movido  a pedra, Jesus se dirigiu ao que estava morto e disse: “Lázaro, saia para fora”! E Lázaro saiu. Vivo, para surpresa dos presentes!
            E nós, hoje? A pedra que temos em nosso caminho é a da desconfiança em nós mesmos, a nossa falta de Fé,  a desesperança. Sim, e se a pedra está em nosso caminho e nos atrapalha, quem deve arrancá-la do lugar, somos nós.
            Quando a Família e amigos de Lázaro arrancaram a pedra do túmulo, ela saiu de lá e todos festejaram a vida de uma pessoa querida. Quando nós arrancamos a pedra de nosso caminho, caminhar em direção  a vitória ficará mais fácil. O que precisamos é, primeiro reconhecer que tipo de pedra está em nosso caminho e depois, arrancá-la. Parece simples e é, pois lutar contra nós mesmo é difícil, mas quando nos lembramos que é para nosso bem, tudo fica mais fácil sim. Vamos tentar?


Mensagem da Missionária Elisabeth Alves (irmã Beth)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter