Translate / Traduza

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

E o Amor é Tudo?



O amor lança fora o medo, diz a Bíblia. Mas as pessoas hoje andam atrapalhadas e desiludidas e atribuem suas decepções ao AMOR. Ora, no Amor há Perfeição. E por isto mesmo ele se perpetuará, como diz a Bíblia. ora, se o amor é perfeito, por qual motivo as pessoas andam desiludidas com o Amor?
As pessoas mudam o foco de suas responsabilidades e decepções. Generalizam quando na verdade os problemas são pontuais e de natureza individual.
Deus criou o homem Perfeito. Ser puro, munido de sentimentos inocentes, mas capaz de fazer suas escolhas e pesar se algo é bom ou ruim. O ser humano escolheu ter uma natureza pecadora e não abre mão disto. Só que o homem não quer nunca ser responsável por ter escolhido o caminho da maldade e talvez seja por isso que nunca esquecemos de Adão e Eva, pois lembrar de suas atitudes passadas é uma forma de justificar as nossas próprias escolhas. Isto para o homem. Para Deus cada um de nós é responsável pelo caminho que escolheu e vai colher exatamente o que plantou.
E nas questões sentimentais não é diferente. Nós atribuímos aos sentimentos responsabilidades que são nossas. Quando dizemos que nos decepcionamos com o amor, estamos camuflando em nossas palavras a responsabilidade por nossas escolhas. Responsabilizamos os sentimentos de algo que está no campo do real e racional. Sim! Até porque chamamos Amor de Sentimento, mas ele é uma ATITUDE. Escolhemos investir Amor em alguém e o problema é que ao fazermos isto, levamos em conta a sexualidade, a estética e a eloquência do outro, mas demoramos para nos focar na Personalidade, não analisamos o Caráter. Ora, se o amor é perfeito e o homem corruptível, precisamos urgentemente aprender a diferenciar as coisas.
Os sentimentos possuem profundidade e elementos próprios. As pessoas tem personalidades individuais. Logo, nós não nos decepcionamos com o Amor, afinal, quem nos decepciona é o objeto a quem dedicamos algum sentimento.  E só nos decepcionamos porque ao não analisarmos antes o ser a quem dedicaremos determinado sentimentos, estamos na verdade projetando neste indivíduo elementos dignificantes que pertencem aos nossos anseios.
Uma vez que entendemos isso, devemos então parar e curar nossas almas, purificar-nos do que nos faz infeliz e só depois, esvaziados de tudo o que nos aprisiona e fere, procurarmos alguém para dividir conosco Projetos de vida. 
Pense nisto e viva feliz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter