Translate / Traduza

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vença a si mesmo!


Aquele que luta contra nós fortalece nosso nervos e aprimora nossas qualidades. Nosso antagonista trabalha por nós.
Edmund Burke  

Já reparou que depois da dificuldade aprendemos a fugir dos mesmos problemas no futuro?
Quando vazou gás no Shopping de Osasco, em São Paulo, lembro que o trabalho de reconstrução da área foi muito cuidadoso e que sempre aparecia na Televisão alguém falando sobre isto, dizendo sobre o procedimento, a segurança que envolvia o trabalho todo e tudo o mais.
Tempos depois, conversando com minha irmã ela fez uma afirmação que me fez pensar: Beth, se eu soubesse que um Shopping estava correndo perigo de explodir por causa de gás, o único que ela entraria era no de Osasco. Isto – dizia ela – por saber que depois do perigo é que a pessoa aprende a se defender.
E de fato vi que ela estava certa. Ai, como dizem alguns, eu espiritualizei a situação. Davi era um pequeno pastor de ovelhas, mas ao enfrentar o gigante Golias ele ainda era despreparado.  Por mais difícil que foi o embate, ele saiu vitorioso, porém, depois de passar por esta dificuldade tornou-se um dos mais preparados soldados do Exército do Rei Saul.
Daniel foi levado como escravo para a Babilônia, foi testado em sua fé ao chegar em frente ao responsável pela cozinha do rei, mas ao enfrentar e vencer esta primeira dificuldade tornou-se um grande homem do Estado, sábio em suas decisões e firmado em sua fé.
Pedro foi vencido pela falta de eloquência quando enfrentou seu medo e não assumiu ser seguidor de Jesus, quando o Mestre foi preso, mas esta derrota o mortificou de tal modo que ao ser de novo confrontado com sua fé em Atos 2, converteu através da fé e da Palavra quase 3 mil pessoas
(v. 41).
Assim deve acontecer com você. Use o que te lança para baixo como escada e suba mais alto. Não permita que as dificuldades te oprimam, mas use-as como trampolim e eleve-se sempre, jamais permitindo que algo oprima tua fé. Só uma pessoa pode destruir seus sonhos e ela surge ao espelho, quando você se olha. Só você pode destruir sua capacidade de ir além.
Não permita que as outras pessoas atrapalhem sua jornada. Lembre-se que o Senhor é com aquele que segue e jamais faz aliança com quem não tem forças para vencer a si mesmo.

Os espinhos

Sabes o porquê dos espinhos?

A minha graça te basta (II Corintios  12:9).
Elisabeth Lorena Alves
Sabes porque as rosas têm espinhos?
Para chamar sua atenção para a beleza delas.
Se rosas não tivessem espinhos, passarias por elas despreocupado e, não lhes notaria a beleza, não se apegarias ao perfume e não terias o obstáculo necessário para perder sua atenção na singeleza de suas pétalas.
Os espinhos estão para as rosas, como as dificuldades estão para vida, limitando o espaço entre o desejo e a vontade de lutar para conseguir chegar a seu objetivo.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter