Translate / Traduza

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Papo Jovem - Amo, Gosto e Adoro


Clique aqui e Participe.Últimos dias.

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..." (I Timóteo 6.10)

         Todo jovem diz amar algo especial, são seus jogos de RPG, seus vídeos de filmes adolescente ou cult, sua Banda favorita, seu time ou seu esporte predileto. Mas não ama, gosta apenas. Tem simpatia e até leva algumas horas dedicando sua atenção à isto. Mas com o tempo os interesses mudam e ele vai se pegar gostando de outras coisas diferentes. Então, ele apenas gostava.

         Todo jovem ama a mãe, a Família, a namorada, os colegas de Infância e um outro tanto de pessoas com as quais se relaciona. E está certo. Devemos amar as Pessoas. Respeitá-las, ter prazer em sua companhia, trocar ideia, ouvir seus desabafos e sorrir ou chorar junto. Este tipo de situação é para sempre e você pode jamais ver de novo outra pessoa, mas se a amou, ela jamais sairá de sua lembrança.

       Alguns jovens adoram a uma divindade. Nós cristãos dedicamos nossa adoração à Deus e sabemos que só Ele merece ser adorado. Mas as outras pessoas, que tem outras religiões, adoram também figuras divinas. Sim, para outras pessoas Deus tem forma diferente e eles lhes prestam culto. E prestar culto à um ser divino é adorar.  Então sabemos que Deus merece ser adorado e aprendemos em nossa Religião, que só Deus merece esta devoção: "Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele darás culto." ( Mateus 4.10)

      Então, nosso papo hoje foi só para definirmos o que é Gostar, Amar e Adorar. E nos lembramos quem tem direito a o quê:

  • Gostar - Objetos, times, Bandas, Brinquedos e afins.
  • Amar - Pessoas. Conhecidas ou não, próximas ou não.
  • Adorar - A Deus, que é digno de todo o nosso amor, dedicação e empenho. 
Até mais, Galera!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter