Translate / Traduza

domingo, 26 de junho de 2011

A Maldição de Sodoma e Gomorra

Maldição de Sodoma e Gomorra

Gênesis 18 – 20

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro  3 – 8 )

Parte dos restos de Sodoma e Gomorra.
Historiadores provaram que as duas
cidades foram destruídas por fogo
e enxofre, em exploções que viam
de todos os lados.
Sodoma e Gomorra são cidades conhecidas pela devastidão e destruição de ambas.As pessoas mais uma vez estavam vivendo suas próprias apixões, perderam o limite do tolerável e passaram a exigir sua satisfação libidinosa de qualquer um.
De forma que atingiram  o limite da paciência divina, ao ponto de Deus dizer chega.
Ali só existia a família de Ló que ainda fazia a vontade de Deus.
O Senhor então avisou ao seu servo Abraão que destruiria aquelas cidades e então o coração deste se preocupou com a vida dos moradores daquele lugar.
Abraão em conversa com o Senhor, pede misericórdia dos homens daquele lugar, mas o Senhor continua determinado a destruir aquele lugar. Então ele pede pelos justos.
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra? Gênesis 18-25

Inicia pedindo pela vida de 50 justos. O Senhor diz que não tem 50 justos no lugar. Abraão pede por 45 e de novo não é encontrado este número de justo naquele lugar. Então Abraão vai diminuindo pra 40,30,20 e chega até 10. O Senhor diz que se houver 10 ainda assim o Senhor não destruirá as duas cidades.
Nesta última vez que fala com Deus, pedindo por eles, não é encontrado nem mesmo os 10 justos.

Assim o Senhor determina que apenas a família de Ló seja retirada daquele lugar.Assim o Senhor envia anjos para executar esta tarefa.e aí fica claro a perdição daquelas cidades, pois os moradores daquele lugar, do maior ao menor, foram ao encontro deles para manterem relações ilícitas com estes seres enviados por Deus.
“e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos”.(Gênesis 19 – 5)
A cidade estava mergulhada na homossexualidade, ninguém cria em Deus. Tanto que os genros de Lo gracejaram quando Ló lhes disse que a cidade deles seria destruída.
Os genros eram homossexuais – afinal a cidade estava toda contaminada com esta e outras impurezas.
 e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos.(Gênesis 19-5)
Mesmo esta família, estava envolvida com o pecado, pois cada qual estava apegado em seu próprio desejo.
A esposa estava apegada oas bens materiais – O Senhor, através dos anjos, determinou que  não olhassem para trás, mas ela voltou os olhos para trás e o que aconteceu?
A mulher virou sal – uma estátua de sal.
Caverna nas proximidades do Mar Morto,
atribuída às rínas da cidade de Zoar
ou Bela, para onde fugiu Ló 
Depois de serem salvas de forma maravilhosa pelo Senhor, de verem a mãe ser transformada em sal pela  desobediência, elas decidiram que não permitiriam que seu pai ficasse sem descendência, então elas embebedaram o pai e ambas cometeram incesto, vindo ter filhs do próprio pai. Mesmo Ló estava corrompido, afinal quando vemos o pecado moral entrando em nossos lares e não nos impórtamos, estamos caminhando para a aceitação do pecado.
Hoje não é diferente, estamos caminhando para a perdição, o pecado está generalizado.

Quando o homem gasta com prostituição, bebedeira, cigarro  ele é visto como alguém que sabe viver a vida.
Agora quando o homem serve a Deus, mantêm sua fidelidade e  dizima,  é chamado de trouxa, afinal está dando dinheiro para pastor ladrão.


A Imoralidade é Comum

Quando a Sociedade consegue tirar prazer do imoral, os valores se invertem.Hoje, como nos dias de Sodoma e Gomorra.
Antes Palavras como Gay, Lésbica e Homossexual era um Palavrão, ninguém gostava de ouvir estas palavras, mas hoje é muito normal. A Sociedade propagou como muito normal, a mídia tornou isto bonito.
Ja ser virgem hoje é até vergonhoso, como era na época de Ló.

A situação é tão inversa hoje que é normal alguém dizer:
– Estou apaixonada por um homem casado.
E ouvir o seguinte conselho:
– Vai a luta.

Hoje nós só tiramos prazer do que não presta.


A corrupção da infância

Uma sociedade esta destruída, quando as crianças estão contaminadas.; E ali elas estavam envolvidas nos pecados dos adultos, tanto é que as crianças foram com os adultos assediarem os anjos. Elas estavam praticando os mesmos pecados de seus pais e investindo em seus desejos sexuais.” Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados” (Gênesis 19 – 4)

Hoje é altíssimo os índices de crianças e adolescentes gays no mundo. E também a aceitação disto.


Estamos a caminho rumo à destruição.

Mar Morto 
O povo e as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídos porque perderam o temor de Deus e fizeram do que é santo piada.E hoje não é diferente. As pessoas perderam o temor a Deus. Aceitam todas as formas de pecado como algo natural. O nome de Deus tem se tornado piada.
Na antiguidade muitos reis temeram a Deus e viram suas cidades serem perdoadas. Imperadores temeram a Deus, deixaram como exemplo de sua fé, salmos, provérbios e sua História.


Tempo de Reavaliar

Observando a experiência negativa de Sodoma, Gomorra e da família de Ló, devemos perceber que é  hora de reavaliar  e mudart de atitude, pois  está próxima a destruição.
É o apagar das luzes…Mas ainda há esperança pois está escrito sobre o desejo do Senhor para os homens, o Senhor Jesus está agindo como Abraão pois está aindo sendo nosso mediador.  “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I  Timóteo cap 2 – 5 e 6)

E fica aqui duas perguntas:
E você para onde vai?
Qual será o destino de sua alma?


************************************

Vídeo do Mar Morto




Documentário veiculado pela Rede Record
d

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter