Translate / Traduza

terça-feira, 29 de abril de 2014

Quem é seu inimigo?


 Contra quem luto?


        Estava aqui pensando sobre o que falar hoje para os nossos amigos leitores e me vi com esta pergunta: Contra quem lutamos? E esta pode parecer uma pergunta clara e de resposta óbvia para a maioria dos que se dizem cristãos,  e mesmo para aqueles que realmente o são: nosso maior inimigo é o diabo.
        E então vejo que muitos estão errados. Nosso maior inimigo somos nós mesmos. Nossa carne, parte principal de nossa Natureza Humana, nos leva a fazer escolhas que podem atrapalhar nossas decisões, nossos projetos de termos uma vida voltada para Deus, pois ela nos puxa para  baixo.
        Pergunto-me de novo: Porque atribuímos ao diabo tamanha responsabilidade? Outra resposta óbvia, transparente: Amamos responsabilizar os outros por nossas piores escolhas.
        Só que fugir de nossas responsabilidades nos afasta de Deus. E se queremos mesmo andar em comunhão com Ele, viver uma vida de santidade voltada ao nosso Mestre, é necessário começarmos a ver e entender que para  termos comunhão com Aquele que é Santo, precisamos buscar um comportamento responsável, voltado para o que nos santifica, fugindo do que tem aparência do mal, afinal, sem a santificação ninguém pode ver Deus. Então, para que possamos agradar ao Senhor, aprender a conhecermos as nossas  limitações e lutarmos contra elas. Quando lutarmos contra o que está em nós, encontraremos o prazer de viver e servir ao Senhor.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter