Translate / Traduza

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E Deus criou a Família!

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”
Salmos 127: 1 e 2  





Deus criou a família e isto é de conhecimento de todos. A Família é a base da Sociedade e esta frase é usada em quase todas as Ciências Humanas. Afinal todos sabemos que as relações familiares são fundamentais para o Alicerce da Sociedade,  como a conhecemos. Só que vemos hoje que existem famílias atormentadas  pelo abuso e a negligência.  As pessoas pararam de prestar atenção em seus familiares deixaram que suas responsabilidades fossem deslocadas para outros seguimentos da Sociedade. Tornou-se comum esperar que as Escolas e Igrejas tomem para si a responsabilidade de educar as crianças.
Com o advento do divórcio e sua banalização, muitas pessoas tem se tornado solitárias, filhos perdidos de seus laços comuns e recolocados em diversas formas de novas famílias. As famílias não possuem capacidade de cuidar de filhos simplesmente por terem se fixado na ideia de cuidar primeiro de si, abandonando os filhos à própria sorte e com isto,  a rebeldia, a solidão adolescente e até o suicídio desenfreado tem se tornado realidade entre jovens, que estão crescendo despreparados para a vida.
As pessoas esqueceram-se que para se ter uma família feliz e abençoada é necessário existir investimento específico em tempo, amor, diálogo. Companheirismo e proteção, além do mais, seguir os preceitos divinos para a construção de uma família é essencial, uma vez para que algo seja construído conforme o planejado, é necessário seguir o Manual de Fabricação. E no caso da Família, o nosso Manual é a Bíblia. É ela que nos ensina  a forma correta de agir.
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter