Translate / Traduza

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quando há Paz - O que deve-se pensar?

Quando há Paz – Coisas para meditar quando a Paz chega 


Atos 9 – 31
“A Igreja, na verdade, tinha paz por toda a Júdeia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número”.




Antes de iniciar, vejamos as Características do Cristão aos 70 anos, com base em um estudo secular:


Aos 70 anos o cristão passou:
20 anos dormindo,
19 anos trabalhando,
1 ano ao telefone,
7 anos Brincando, 
3 1/2 fazendo suas necessidades,
3 anos esperando,
20 anos preocupados com os outros,
1 1/2 com Deus, orando, 15 minutos por dia, desde o dia em que nasceu.


Esta situação se dá simplesmente porque estamos em uma situação confortável, vivendo um ausência de conflitos.


Irmão Alexandre
A Igreja Primitiva tinha paz. Era a Igreja que recebia o apóstolo Paulo tinha Paz. E o que é Paz? Paz é a ausência de luta.

  • Paz é ausência de Conflito – A Igreja estava crescendo, sem conflitos, vivenciando suas experiêncis pessoais de forma confortável.
  • Deus é maior que qualquer indagação. –  Muitas vezes, mesmo nos momentos de paz, passamos a fazer nossas própria indagações.Somos agarrados por nossas próprias vontades. E muitas vezes colocamos nossos desejos acima de nosso Deus. E Deus  é maior do que o “EU”.  Ele espera que sejamos mais humildes, possamos atender melhor aqueles que precisam de nós.
  • Sorrir com os que sorriem – O ideal, nos mementos de Paz, é nós estarmos atentos também aos outros, devemos nos alegrar com as conquistas dos outros que nos cercam.
  • O sucesso alheio nos causa indignação – Geralmente não conseguimos sorrir com os que estão felizes simplesmente porque é muito difícil para o ser humano ser solidário com os que conseguem alcançar o sucesso. Fica mais fácil estar na casa onde hé luto, do que nos alegrarmos com os vitoriosos.
  • Chorar com os que choram – E não é porque estamos em paz, que vamos evitar os irmãos que sofrem. Devemos nos importar com os que sofrem, atende-los em suas necessidades e até, se necessário for, chorar com eles.
  • Ser bom, doce – Devemos em todo o tempo, seja na paz ou na guerra, manter acesa a nossa doçura. 

Nesta mensagem, a perseguição contra a Igreja Primitiva estava em baixa. O maior dos perseguidores agora estava do lado deles. Netes dias a perseguição estava mais localizada em Jeruslém, onde dias depois desta passagem o apóstolo Pedro e Tiago, são perseguidos por Herodes.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter