Translate / Traduza

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Repartes o Pão

Parábola Moderna
Um história real
Repartes o Pão
LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. (Eclesiastes 11-1)
"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Hebreus 13:2"

Em 1991, conta minha amiga, “que um homem pediu no balcão um pão por que estava com fome. Ela olhou e notou que era um homem jovem, devia ter uns 30 anos, mas tinha o rosto sofrido.” Então, continua ela “eu dei uma pão de chocolate que fazíamos e ele era grande, com coco na cobertura. Dei-lhe também um refrigerante.
Ele começou a comer com tanto gosto, com fome mesmo. Enquanto ele comia entrou um cachorro na padaria e ficou olhando pra ele. Ele tirou um pedaço do pão e deu para o animal”.
Notei que ele estava faminto, mas dividiu com o bicho.
Penso então: “imagina se fosse um ser humano?”- continua ela. “ Eu achei muito bonito a atitude dele. Quando ele se despediu e e agradeceu, eu disse: espere! Coloquei uns pães e salgados em uma sacola e dei a ele. Dizendo: “Leve para sua viagem”. Ele agradeceu muito e se foi. Ele me mostrou o quanto era integro ali naquele momento”.

Esta conversa se deu no momento em que me preparava para colocar a próxima mensagem de nossa página na Internet, mas parou em mim algumas considerações.
O que fazemos para os outros, fazemos com amor ou por obrigação? Eu disse a ela que é uma pessoa abençoada, porque não faz nada em espera. Age por amor de fato e que ela entra na Lei da colheita porque planta com o seu coração.
E porque ela tem esta capacidade de ver a integridade de um pedinte? Simplesmente porque ela consegue ver através da pessoa e ver o que há dentro de um coração. Na verdade ela não viu integridade no homem, ela a reconheceu, afinal você só pode ver algo que existe em você.
Você é uma pessoa íntegra? Então vera nos outros integridade, pois só os íntegros conseguem enxergar a integridade de outra pessoa, pois reconhece o reflexo.
Quantas vezes, de modo geral as pessoas afirmam que fulano esta se fazendo de bom e a maioria das pessoas concordam, mas alguém olha – e esta minha amiga é deste tipo de pessoa que sabe reconhecer que esta alegação não é verdade. Mas isto só é possível por algo simples: Porque sabe diferenciar em quem se faz de bom e quem de fato é bom, só quem é de fato bom.
As atitudes dizem muito sobre uma pessoa e atitudes de integridade são verídicas, são dolorosas até, em certas situações. Quantas vezes um filho esta precisando de algo, ma só homem íntegro não tira de ninguém para dar ao seu próprio filho. Sofre ao ver o sofrimento, mas não se aproveita do seu próprio sofrimento para mudar seus valores.
É disto que o Senhor está falando quando afirma a Samuel (16-7) que ele vê diferente do que os homens veem, afinal Ele sonda os corações, sabe até onde alguém vai para conseguir satisfazer suas próprias vontades e reconhece um coração humilde.
As vezes evitamos prestar atenção nas pessoas, mas que amor ao próximo é este que praticamos que não sabe reconhecer o pobre e o necessitado? Não sabe ver naquele que sofre o nosso Mestre? Pois Ele mesmo diz que o atendemos quando damos pão ao necessitado, quando visitamos os órfãos e viúvas, quando abrimos o coração para que alguém seja bem recebido em nossa vida, mesmo que este alguém por fora seja apenas um maltrapilhos.
Muitos por causa do preconceito tem fechado a sua porta a anjos, assim como muitos sem saber tem hospedado estes seres celestiais (Hebreus 13-2).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter