Translate / Traduza

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cada um com sua Obra



Cada um com sua Obra
Michelli Pereira

1 Crônicas 28 versículo 1 ao 10...
Quando DEUS escolheu Davi já sabia o que era destinado a ele fazer. Escolheu Davi para ser rei sobre toda Israel, livrar seu povo das mãos dos inimigos, fazer justiça aos servos que viviam oprimidos por muitos deuses e crenças.
Então houve muito derramamento de sangue. Quando chegou a hora de levantar o templo onde habitaria a presença do Senhor, Davi estava "sujo" por assim dizer. Foi necessário levantar outro rei (Salomão) cujas mãos estivessem limpas, cujo coração estivesse puro na presença de DEUS. Não que Davi tivesse com seu coração sujo, pois a palavra nos diz que Davi era um homem segundo coração de DEUS.
Mas cada um tem um chamado, e escolhido para realizar um propósito.
Cada um e capacitado para realizar uma específica tarefa. E assim e na obra do Senhor... o obreiro tem uma função, o ministro outra, o Pastor outra, cada um é capacitado conforme o propósito de DEUS para conosco.
Cada um é escolhido conforme sua capacidade para realizar tal tarefa, mesmo que eu saiba fazer a função do meu irmão não quer dizer que vou fazê-la com toda dedicação.
Cada um de nós temos um chamado, segundo o propósito do Senhor para com a minha e a sua vida.
VOLTANDO NO VERSÍCULO 10...ou seja esforça-te tenha bom animo para fazer aquilo que o Senhor te escolheu para realizar dentro da obra, e não fique querendo fazer aquilo que não é para ti por a mão...pois talvez a tarefa do seu irmão para ti e como Davi estava com as "mãos sujas".

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter