Translate / Traduza

terça-feira, 6 de setembro de 2011

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Um Pastor Apaixonado

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Um Pastor Apaixonado: Mateus 18 – 11 a 14 – Deus está procurando somente você
 Pastor Sergio Carlos da Silveira
Jesus disse que Ele era o Pastor de ovelhas e que...

Um Pastor Apaixonado

Mateus 18 – 11 a 14 – Deus está procurando somente você
Pastor Sergio Carlos da Slveira

Jesus disse que Ele era o Pastor de ovelhas e que Ele tinha 100 ovelhas. Mas um dia Ele sentiu falta de uma. Ele vai procura-la e ao encontra-la, sua alegria era imensa.

A vontade de Deus é que nenhuma se perca.

Você era uam ovelha perdida. Enquanto você estava perdida, todo machucada, você não pode esquecer que tinha alguém preocupado com a sua situação Quantas pessoas choraram pela salvação de sua alma? Quantas pessoas pediram Deus por misericórdia a sua vida? Agora é a sua vez.

Porque devemos sair em busca da ovelha perdida?

As vezes nos limitamos ao fazer pouco ao Senhor. Não nos preucupamos com as ovelhas perdidas. Nós fomos salvos e só isto nos importa. Não estamos dispostos a encaminhar ao aprisco as ovelhas perdidas da Casa do Senhor. Rejeitamos as fraquezas das outras pessoas, esquecidos que Jesus disse: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel (Mt.15,24). Ora se Ele foi enviado por amor aos perdidos e eu não prego, estou invalidando o plano inicial do Senhor.
Veja que o bom Pastor foi buscar uma só. O seu amor por uma única ovelha o expos a todas as dificuldades do caminho. Ele deixou as 99 em segurança e foi ao encontro da ovelha perdida, pois Ele ama a todas. Ele saiu atrás de uma, mas nós temos o país, o mundo inteiro. Temos que começar agora.
Precisamos entender que as pessoas estão perto de morrer, que há ovelhas que estão doentes. E esta nas nossas mãos curar suas feridas, limpar suas chagas e aplicar sobre elas o bálsamo curador que vem do Espírito Santo.
Infelizmente estamos tão limitados em nossa situação de salvos que deixamos de amar ao próximo, de nos preocuparmos com ele, com sua situação no futuro. Será que estamos preocupados com os que partem sem Deus? Ou esta preocupação há muito deixou de existir?

A Missão do diabo é matar, roubar e destruir, afinal Pedro nos adverte: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (;) (I Pedro 5 – 8), mas ele não está achando em nós um inimigo pronto a lutar com ele por amor aos que se encontram perdidos. Ele esta agindo livremente onde deveríamos nos estar trazendo a Palavra de transformação e de cura.
O Ide é para nós, mas deixamos esta responsabilidade e nos afastamos deste propósito divino. Achamos que de um jeito ou de outro o Evangelho se espalhará, mas isto, sem nossa ajuda não acontecerá. Devemos começar logo! Falar a tempo e fora de tempo é exatamente assumirmos o nosso papel, nossa responsabilidade. Afinal, esta responsabilidade é minha e sua e devemos correr contra o tempo e falarmos do amor do Senhor, pois o Senhor sendo justo como é não vai cobrar do  Anjo Gabriel, a responsabilidade, que friso, é nossa.
Não adianta criarmos desculpas para não alcançar o próximo com desculpas do tipo eu não sei falar.
Devemos seguir como exemplo de determinação e coragem Ananias, que não poupou o apóstolo Paulo das verdade, antes disse-lhe, mesmo este sendo Novo Convertido toda a verdade que esperava Paulo em sua Caminhada., então novo convertido:
  • Tú és vaso escolhido.
  • Sofrerás pelo meu nome.
  • E serás cheio do Espírito Santo.

O Pastor saiu a procura da ovelha perdida, pois havia paixão em sua vida. Paixão pela ovelha que perdeu e que Ele procurou até encontra-la. O especial nesta situação é que as 99 que ficam no Aprisco tem certeza que o Pastor as ama.
E nós como ovelhas que somos, devemos entender que Não é vontade do Pai que elas se percam.
Por que nos acomodamos, faltam obreiros para exercer a tarefa de cuidar das ovelhas, de busca-las e mostrar-lhe o Caminho. Nesta Palavra o Senhor, está sozinho e precisa de outros obreiros dispostos a agir. Que possamos dizer “Eis-me aqui” e colocarmos a mão no arado.
Fica uma pergunta clara para a nossa meditação:
O que você tem feito, por uma ovelha perdida?
Que nossa resposta seja: Eu quero ser útil na mão de Deus!.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter