Translate / Traduza

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Eis-me aqui!


Deus nos chama
Elisabeth Lorena
Deus nos chama, mais aceitar obedecê-lo é uma decisão pessoal.

Sabe quem escreveu a sentença de Belzasar com suas próprias mãos na parede, assustando-o e mostrando que o orgulho não leva ninguém a lugar nenhum?
Quem fez a sarça arder e nada apagar para que Moisés visse e fosse na sua direção e sendo chamado a guiar um povo nômade com destino à Terra Prometida?
Quem foi que levantou Moisés, mesmo depois de ele sentir-se distante de sua vida e deu-lhe forças para lutar por seu povo esquecido como escravo no Egito? Quem levantou Josué mesmo em sua timidez, logo depois que Moisés morreu e fez com que o povo entrasse na Terra Prometida?
Quem levantou Gideão, um simples desconhecido da casa de Israel, transformando em juiz de seu povo e grande chefe de Estado de seu país?
Quem usou a mão de Davi e guiou aquela pedra até Golias, ferindo-o?
Quem mudou a história de Nabucodonosor, transformando-o em um fiel seguidor?
Quem transformou Pedro em um grande ganhador de almas, mesmo conhecendo seu caráter e sabendo de que era fraco e poderia mudar de ideia?
Quem usou a vida de Estêvão transformando-o em um exemplo de fé e coragem?
Quem levantou Paulo como um grande pregador, mesmo conhecendo sua história com perseguidor do Evangelho?
A resposta para todas estas perguntas há só uma resposta: DEUS.
Deus transformou vidas diversas e estas pessoas são marcos que devem permanecer conosco para nos fazer lembrar do poder do Senhor e nos fazer entender que quando abrimos espaço para que Ele aja em nossas vidas.
Deus não entra na vida de ninguém ‘arrebentando’ portas, pelo contrário, se apresenta como Senhor, mas nos deixa livres para dizermos sim ou não.
Lembra de Isaías? Ele foi chamado para conhecer o propósito de Deus para a Salvação do Homem, mas foi o próprio Profeta quem aceitou, quando disse:
Eis-me aqui! Envia-me a mim! (Isaías 6-8).
Não foi diferente a resposta de Samuel, que muito jovem ainda foi chamado para um grande propósito, mas respondeu
: Fala, porque o teu servo ouve. 
(I Samuel 3-10).
Todos nós fomos chamados pelo Senhor, mas parte de nós ainda não aceitou e não tomou posição. Muitos estão ainda indecisos, esquecidos de que Deus tem algo melhor para nós e assim, deixamos de agir e de sermos abençoados pelo Senhor. Quando aceitamos os planos de Deus e tomamos para nós esta responsabilidade, descobrimos que encontramos nosso verdadeiro ideal, nos realizamos.
Os planos de Deus são especiais e quando aceitamos  realizá-los encontramos paz e a sensação de trabalho realizado nos trás alegria. Mesmo que o caminho seja difícil, como foi o ministério do Profeta Samuel, que durante seu trabalho para o Senhor teve muitas decepções, mas também teve alegrias.
Outros também tiveram trabalhos difíceis, enfrentaram muitas perseguições, mas por serem pessoas que aceitaram para si o Plano de Deus, encontraram no Senhor, o alívio, a força e a coragem necessários para seguirem adiante.
E você o que diz ao Senhor? Por acaso está pedindo ‘um tempo’ para pensar melhor ou está decidido como Isaías e responderá agora:
Eis-me aqui! Envia-me a mim!  

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter