Translate / Traduza

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Porções Diárias - Agradecer

Agradecer

Por Elisabeth Alves

Salmo 136
"Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre"

Salmos 136:26



Agradecer é difícil. 
Difícil, mas necessário. Agradecer é trazer à memória tudo o que aconteceu em determinado tempo de nossa vida e perceber o quanto fomos abençoados. 
No Salmo 136 há uma relação de muitas das bênçãos dadas por Deus e alcançadas através D'ele na vida e história de Israel. Essa relação serve para nós também para que entendamos que Ele não mudou.
Há um louvor que também serve para a meditação de hoje: "Conte as bênçãos", do Cantor Cristão. É uma bela poesia sobre o quanto devemos agradecer. E contar as bênçãos nada mais é que relacioná-las como fez o salmista. Criar nossa própria lista de bênçãos e ver o quanto Deus já fez por nós. Deus e as pessoas. Sim, agradecer ao Senhor pelas bênçãos é necessário principalmente para que nós mesmos percebamos o quanto somos abençoados, mas agradecer aos nossos benfeitores também é necessário e nobre. 
Davi é alguém que nos dá alguns exemplos de agradecimentos grandiosos, um é comumente lembrado por todos, o bem que ele fez por Mefibosete em honra da amizade com seu pai, Jônatas. Já eu gosto muito de Ita´, um filisteu, de Gate, que o rei conheceu quando morou em Ziclague, enquanto Saul era vivo e  o perseguia. Itaí foi amigo de Davi em sua terra e depois seguiu o rei para as terras de Jerusalém e para mim há poesia em seu juramento, quando ele segue o rei na fuga de Absalão. Ele diz: "Vive o SENHOR, e vive o rei meu senhor, que no lugar em que estiver o rei meu senhor, seja para morte seja para vida, aí certamente estará também o teu servidor." II Samuel !5:21
É interessante deixar claro que Absalão tinha conseguido o apoio de muitos entre o povo de Israel, mas a fidelidade de Itaí era para com o rei Davi e ele e sua família seguiu o rei fugitivo sem pestanejar. 
Davi era agradecido. E nós devemos aprender a agradecer. Agradecer nos fortalece, nos faz ver o quanto crescemos e nos tornamos diferentes ao longo da caminhada. Agradecer nos faz ver que saímos de um ponto fixo e nos moldamos a cada dia em algoda d e melhor.
Não agradecer nos faz cego e nos fere. Agradecer é tão necessário quanto exercitar o corpo. Agradecer é o exercício da alma.
Que sejamos  cada dia mais gratos!
Elisabeth 

Conte as bênçãos

Autores:
Johnson Oatman, Jr. (1856-1926)
Edwin Othello Excell (1851-1921)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter