Translate / Traduza

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Porções Diárias - Como está sua janela?


Muitas vezes estamos tão preocupados em cuidar da vida alheia que esquecemos de resolver nossos problemas diários.
Desde pequenina ouvia uma história sobre as janelas sujas da vizinha.  Acho que é algo recorrente, pois é uma ilustração antiga, mas que nos serve de apoio para uma reflexão séria e aguçada.
Como estão as nossas janelas?
E nossas janelas são os nossos olhos. A Bíblia nos convida a usar um Colírio especial, Colírio do Céu (Apocalipse 3:18). E o faz pois o colírio tem a função de purificar os olhos, trazer a eles a sensibilidade quando secam e perdem a umidade.
Se o seu caso é este, se agora a vida alheia agride seus olhos, limpe-os bem e siga o conselho dado à Igreja de Laodiceia.
Quando temos os nossos olhos limpos e descansados, podemos ver o próximo com amor e bondade.
Abraços
Para quem não conhece, segue aqui a História da Janela suja:
Um casal mudou-se para um novo bairro. Na manhã do dia seguinte, enquanto tomavam café da manhã, a mulher olhou pela janela e viu sua vizinha estendendo roupas.... Imediatamente ela comentou com o marido: “As roupas não estão limpas, nossos vizinhos não sabem lavar roupa, quem sabe eles precisem de um sabão melhor!”.
Durante um mês eles comentaram sobre as roupas sujas dos vizinhos. Até que um dia a mulher olhou pela janela e viu a vizinha estendendo roupas impecavelmente limpas.
Então ela disse ao marido: “Nossos vizinhos finalmente aprenderam a lavar roupa, veja como estão limpas! Quem será que os ensinou?”.
Então o marido lhe disse: “Minha querida, na verdade fui eu que acordei mais cedo hoje e limpei a nossa janela!!!”.
Assim é a vida: aquilo que vemos quando olhamos os outros depende de quão limpas estejam as janelas através das quais olhamos. Antes de criticar e buscar algo no outro para julgar, quem sabe não seja melhor perguntar se não estamos prontos para um novo olhar.


Colírio do Céu - Alceu Pires

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter