Translate / Traduza

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Reflexão - O Túmulo ficou vazio

Falando de Ressurreição

Leitura Bíblica

João 20

1 No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro.

2 Correu, pois, e foi ter com Simão Pedro, e o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.
3 Saíram então Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro.
4 Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais ligeiro do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro;
5 e, abaixando-se viu os panos de linho ali deixados, todavia não entrou.
6 Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro e viu os panos de linho ali deixados,
7 e que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte.
8 Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu e creu.


A ressurreição é a única explicação cabível para existência de um túmulo vazio dias depois da morte de seu usuärio. No primeiro dia da semana,  João diz que se deu a ressurreição de Jesus Cristo. Alex Dias Ribeiro afirma em seu livro Mais que Vencedores, que o segredo de Cristo, é que o Evangelho sempre utilizou  de ferrenha inimizade para crescer.
Ficou um túmulo vazio

Vamos fazer uma viagem rápida nesta História? Embarquemos nesta com nossos corações prontos e entender melhor o Túmulo de Jesus?
Quando olhamos pra Israel, no passado, mas precisamente para Jerusalém, nossos olhos, através da lembrança, nos levam aos arredores de Jerusalém e  a uma determinada manhã de domingo. Obviamente o cenário que desenha-se frente a nossos olhos curiosos é um túmulo, mas não um túmulo qualquer. Somos levados a um túmulo tendo em si uma afirmação implicita “Ele ressuscitou (...) Venham ver o lugar onde ele jazia”. Mateus 28:6. Um túmulo que te a porta uma anjo a a convidar-nos
 “Venham ver”, aproveitemos nossa visita matinal e adentremos, olhemos a pedra que lhe servia por travesseiro, não há ali uma cabeça inerte e sem vida. A sobre o catre pétreo apenas os lençóis ali deixados pelo ocupante, que sabemos ressurreto.
Adentremos com fé, não mais ao túmulo que agora cremos vazio, adentremos sim  a esta certeza, Jesus não esta morto, Ele ressuscitou!Aleluia!

Ninguém pode dizer ou provar que a ressurreiçãode Jesus é uma fraude, porque se pudessem teriam feito antes, teriam feito isto na época dos apóstolos. As pessoas tentam sim anular a obra da Graça desde que Jesus deixou aquele túmulo vazio. Imperadores, sacerdotes e os judeus daquela época, contrários ao Evangelho teriam  usado todos os artifícios possíveis para destruir a Fé e esperança dos seguidores de Jesus e seus apóstolos.
A visão daquele túmulo para os apóstolos tornou-os fortes e destemidos, a fé deles, dantes embotada, agora pela prova inconteste da vitória de Cristo sobre a morte, fez deles pregadores aguerridos. Onde iam contavam as Boas Novas, não temiam a morte, falavam abertamente.
  • Pedro, que negara ao Senhor, depois de comprovada a ressurreição, em uma primeira reunião salvou milhares de pessoas.
  • Tiago morreu a espada, provando que enfrentava a proibição de pregar e dava testemunho da ressurreição.
  • Estevão, mais tarde também morreu por esta Fé.
  • Paulo, que antes perseguia, quando foi confrontado com a veracidade implicita nos fatos, abriu mão de um estilo político de ser, para se tornar um dos principais mantenedores desta, chegando a morrer por esta causa.
**************************************

O Túmulo de Jesus esta Vazio
Programa Carlos Apolinário
Cantor Luiz de Carvalho

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter