Translate / Traduza

domingo, 2 de setembro de 2012

Conselhos contra falsos mestres





Conselhos contra falsos mestres
Elisabeth Lorena Alves
Leitura Bíblia
II Pedro 2 – 1 ao 3
1 - Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; 3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

Ao findar seu ministério terrestre, poucos são os pastores e líderes cristãos que podem dizer: Recebei-nos em vossos corações; a ninguém fizemos injustiça, a ninguém corrompemos, a ninguém exploramos (II Coríntios 7-2). Mas se há pastores assim, é por existir pessoas que aceitam ser pastoreadas por alguém assim, O mundo esta cheio de Teoria e Teologia que agradam a todos, mas isto por total falta de conhecimento da Bíblia. Jesus disse porque o povo erra: Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; (Mateus 22-29) e não compreender não significa não ouvir ou não ler, Significa não entender de fato o que determinada passagem quer nos ensinar. Para compreender é necessário examinar a Palavra de forma minuciosa, Olhar cada versículo com o devido cuidado, orando e estudando com extremo cuidado: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim (João 5-39). Quando examinamos a Palavra nos tornamos conhecedores Daquele recebe testemunho dela: Jesus, e nossa aliança torna-se perfeita, pois conhecemos Aquele que nos comprou. E conhecer a Palavra de fato nos faz evitar a Interpretação pessoal, atitude que nos ensinou nosso irmão Pedro: Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação (I Pedro 1-20). Antes o apóstolo nos ensina a usar a Palavra com luz para nossa caminhada: E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações (I Pedro 1-19).
Talvez o melhor conselho, para que não nos apeguemos as diversas doutrinas fora da Bíblia seja do próprio Senhor Jesus, que declarou: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos (Mateus 24:4-5). Então irmão, tomemos cuidado, pois há entre nós muitos se chamando Escolhidos para terminar a Obra do Senhor Jesus e muitos entre nós alegam que a Obra do Senhor não foi concluída, apesar de suas palavras decisivas: Está consumado! (João 19-30).
O Senhor Jesus veio entregou-se por todos nós, por amor: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos (I João 3-16).
Se o Evangelho que pregam não mostra amor ao próximo, fujamos dele, pois não é bíblico, não provêm de Deus. Afinal se o amor de Deus não está em nós, não estamos ligados no Senhor: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade (I João 3-18).



Elisabeth Lorena Alves   posta no Cristo Hoje, toda quinta-feira e aos sábados. Obreira da  IPCO-Brasil, articulista do Unidos para Cristo, também participa do Ser Cristão Recanto das Letras. Redatora do Conversa de Mulher, página do Projeto Ser Cristão e da Revista Ser  Criança e do Ser Cristão Criança.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter