Translate / Traduza

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Desfazendo Mitos: Arrependimento e Perdão



Jesus veio para buscar os perdidos da Casa de Israel. E nos alcançou. Sua Graça e Misericórdia nos tornou seus filhos, resgatou-nos, restituindo-nos a posição de Herdeiros de Deus, mas Ele espera que nos façamos o mesmo.
Quando Jesus disse Ide por todo o Mundo, estava ampliando a Salvação para além das Terras de Israel. Quando os apóstolos saíram de suas terras, exilados pelo receio de serem pegos e mortos e assim, a Obra do Senhor não se perpetuar, estavam na verdade cumprindo este Ide, estavam expandindo as Fronteiras do Reino do Céu.
Quando Jesus salvou o Ladrão na Cruz, estava provando mais uma vez que Ele viera para aqueles que estavam perdidos, MAS nos deu uma grandiosa lição ali: A Salvação só está para quem realmente se Arrepende. Sim onde não há arrependimento não há Salvação. Mas há algo mais que  Cristo nos ensina ali. Ele nos ensina que quando nos arrependemos de nossos erros, devemos também assumir nossa culpa e foi por isto que Cristo não conservou a vida do ladrão. Aquele ladrão fora condenado à morte por seus erros, esta era sua punição e para tanto, ele deveria pagar o que devia.
Quando nos ARREPENDEMOS  de fato, não queremos apenas mudar nosso rumo, queremos pagar nossas dívidas e se elas estão no Plano Físico, devem ser pagas pelas leis que regem este plano. Uma vez que era ladrão, a pessoa que aceita a Cristo como seu Salvador, vai aos homens e se entrega. E isto deve ser ensinado nas Igrejas.
Esta coisa de  falar a todos que foi ex-tudo e nunca pagar pelos erros a ninguém está errada e é antibíblica.
Ou a pessoa paga perante as Leis dos Himens ou não será vista como realmente salva...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter