Translate / Traduza

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Davi- um homem agradecido

Davi – Um homem Agradecido
Davi louva a Deus e dá-lhe graças pelas bençãos recebidas
Elisabeth Lorena Alves
Davi, como sempre, lembra-se de agradecer a Deus pelas vitórias e não esquece as promessas que faz ao Senhor. Em seu êxtase de adorador, lembra a todos os moradores de sua cidade que entre seus muros deve-se louvar ao Senhor: A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto (Salmo 65-1). Em seu Salmo, declara que conhece a origem de suas vitórias, pois as atribui a Deus: Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne (Salmo 65-2). Mais uma vez Davi reconhece as transgressões pessoais e crê que delas será perdoado e apresenta ao Senhor os que prevalecem em suas iniquidades, levantando-se contra ele: Prevalecem as iniquidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás (v. 3).
Davi acredita que há bem-aventurança para os que são escolhidos pelo Senhor (v. 4) e sua fé é inabalável no fato de que estes habitarão nos átrios do Senhor e serão beneficiados com a bondade que há na Casa do Senhor.
Davi, agradecido, exalta ao Senhor por suas respostas justas e reconhece mais uma vez que Deus é o autor da nossa Salvação. Declara ainda que estes prodígios, estas maravilhas que vem da parte do Senhor é esperança para todos os seres de todos os lugares da terra, até os mais remotos (v. 5).
O Salmo continua mostrando a grandeza do Senhor e o temor daqueles que não conhecem o seu poder e desconhece a sua glória e bondade.
Agradecer era uma atitude constante de Davi e ele também incentivava a outros que o fizessem em agradecimento pelos feitos do Senhor: 1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. (2) Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios (Salmo 103).
Não devemos esquecer de agradecer ao Senhor, esta é a grande lição de hoje, deste grande homem, que procurava em sua vida, servir ao Senhor com alegria.
Para nós fica a lição de que não devemos aceitar as acusações de satanás e os temores de nossa mente por termos em algum tempo agido de forma a desagradar ao Senhor. Mesmo quando olhando para nós encontramos atitudes que nos afastem do Senhor, devemos pedir perdão e cremos que Ele nos perdoará e isto de forma imediata, afinal, como bem disse o salmista Davi: Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniquidades (Salmo 103-10). Afinal, é grande a sua benignidade para com os que o temem (v. 11).
Que aprendamos também a sermos gratos ao Senhor.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter