Translate / Traduza

sábado, 2 de novembro de 2013

Galinha Pintadinha e Girafa...



Em quem você acredita?




Diz a Bíblia: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos
Salmos 91:10-11 e isto é uma promessa para nossas vidas, então porque ficamos por aí acreditando em falsos pactos satânicos? Ou você acredita em Deus ou não acredita.
Simples assim!
Galinha Pintadinha – a nova versão para música ao contrário. Já que não dá para fazer o CD tocar ao contrário, o povo inventou esta história de que algumas sílabas desconexas que aparecem nas canções da Galinha Pintadinha são palavras de outro idioma que trazem maldição às crianças e deixam elas gripadas. Demoníaca Ignorância!
Girafa  no Perfil – Então o diabo pegou um de seus muitos ardis e colocou na cabeça de alguém que era aceito um pacto se a pessoa colocasse uma foto de girafa no perfil. Baseando em uma análise de que os olhos são a porta da alma e a porta da casa é a porta da vida, criaram a ideia de que através da resposta, a pessoa aceita o pacto de forma inconsciente. DETALHE – só coloca  a foto do pobre animal quem ERRA  a resposta, isto tornaria inválido o pensamento que se criou.
Não coloquei a bendita girafa no meu perfil pois acho idiota mesmo condicionar meu perfil em uma rede social a uma brincadeira infantil. DETALHE: eu sabia a resposta e quando vi a questão no perfil de uma amiga, coloquei no ‘inbox’ dela e ri por ela ter errado.
Quem foi criança e brincou de charada sabia a resposta. Eu lia todas aquelas que vinha nos livros da Editora Ática e   FTD que usei para aprender, durante meus anos escolares e depois para ensinar na vida como educadora social.
Aceito que jovens e adolescentes caiam nesta e coloquem em seu perfil foto de girafa, de bonequinho, de desenho animado e tudo o que lhes ocorre. Em 2011 eu troquei minha foto por uma figura da Disney na época das Criança...
O que transformou a girafinha em uma viral de Internet, é que a maioria das pessoas aceitam entrar em brincadeiras (memes) e não  pensam se serão vista de forma divertida  ou tachadas como imbecis.  Só que a imbecialidade mesmo surgiu dos comentários que transformaram um brincadeira de gosto duvidoso em algo satânico.
Para nós evangélicos, vale lembrar de outras modas infantis que foram ‘satanizadas’ como a boneca e produtos da Xuxa – que era de gosto duvidoso – mas que não eram demoníacos. As pessoas contavam casos sobre conhecidos que a boneca virou a cabeça, que dançava sozinha, que escrevia no espelho a noite e outros mais. Lembro ainda do Fofão, outra vítima da maldade humana, que afirmava que ele era um boneco demoníaco, que ele tinha armas dentro dele – uma faca, navalha, estilete – que eram usados para a criança  ferir os pais e os animais da casa. Imagine quantos Fofões não foram rasgados para comprovarem o óbvio – MENTIRA.
Será que não está na hora de abrirmos nossos olhos e todas as vezes que virmos estas imbecialidades colocarmos logo abaixo o versículo que abre esta reflexão: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:10-11
Acorda Crente e seja sábio, lembre-se da Igreja de Beréia que não aceitava nada que não fosse fundamentado nas Escrituras.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter