Translate / Traduza

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Espere!



Elisabeth Lorena Alves


Uma vez li algo sobre a diferença entre nós e Deus, entre nosso desejo e a sua vontade. O escritor dizia que o que nos deixa ansiosos quando o assunto é a resposta de Senhor é que Ele existe na eternidade e nós estamos condicionados ao tempo de vida humana. Mas o apóstolo Pedro já tinha dito algo parecido com isto quando nos ensinou algo sobre o tempo de Deus: Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia (2 Pedro 3-8). Ele ensinou isto aos irmãos de sua época que questionavam a profecia referente a volta de Jesus. Mas nos serve e para usarmos em todas as situações de nossas vidas, quando queremos entender algo sobre o posicionamento do Senhor.
As pessoas, com seus ditos populares, afirmam que a Justiça de Deus tarda, mas não falha, mas isto não é verdade. Deus segue o princípio que nos foi apresentado por Salomão em Eclesiastes 3: Tudo tem seu tempo determinado. E seguindo este princípio, Deus nunca chega atrasado, Ele age no momento certo.
Nos incomodamos com isto simplesmente por vivermos em tempos diferentes. Não conseguimos imaginar o que é um milênio, mas estes mesmo mil anos para o Senhor é como um dia. O que atrapalha a nossa fé é sempre a ansiedade. Fé e ansiedade não se relaciona. Ou você tem esperanças, ou é ansioso!
Davi é a prova de que a fé só se perpetua quando não há ansiedade. Ele foi ungido por Deus para ser rei de Israel, mas do dia de sua unção ao dia de sua coroação passaram-se anos de lutas, perseguições, privações e dores, mas ele permaneceu fiel. Em nem um momento ele desanimou. Sentiu-se triste, solitário, cansados, mas jamais deixou de acreditar que no tempo certo o Senhor cumpriria suas promessas.
Uma coisa que você precisa entender de um vez por todas é que o tempo serve para nos preparar para as grandes vitórias e não devemos jamais desistir de esperar. Quando ungido, Davi era um pastor de ovelhas, seu único conhecimento era sobre as doenças e pragas que podiam matar as reses e sobre quais os melhores pastos em determinada época do ano.
Ao ser chamado para tratar do rei Saul, ele foi conhecer o modo de administrar um reino, o que fazer e o que não fazer, a se portar entre líderes e embaixadores, como se dirigir as autoridades mundiais que se achegavam ao rei. No seu tempo de Exército aprendeu a administrar soldados e guerreiros, seus dias como nômade ensinaram-lhe a importância de um pedaço de pão, apresentaram-lhe a fome e a escassez de alimentos. Ser caçado como traidor, ensinou-lhe como agir de forma diplomática, viver entre os filisteu – povo inimigo seu – deu-lhe o conhecimento das táticas de guerras deste povo e treinou a viver entre as adversidades. Estar cara a cara com o rei Saul que queria lhe matar e poupar-lhe a vida, era uma prova de que seu caráter não mudara e que ele jamais se corromperia. Sua comunhão com Deus proporcionou-lhe a vitória e a admiração até entre seus inimigos.
O tempo na vida de Davi foi uma escola magnífica. Foi a escola admirável de Davi que o tornou o maior rei de Israel.
Ele disse algo maravilhoso sobre esperar: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Salmos 40-1). E disse isto pois estava treinado nesta atitude: esperar.
Que possamos aprender com ele.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter