Translate / Traduza

quarta-feira, 27 de março de 2013

O Olhar de Jesus [Pastor Sérgio Silveira]


O Olhar de Jesus
(Pastor Sérgio Carlos da Silveira)

Mateus  6 22,23

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (...) Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mateus 6:22-23).

È Notável a diferença do olhar de Jesus e dos Homens, quando olhou para Pedro não viu uma taquara rachada viu uma rocha, quando olhou para Zaqueu não viu um ladrão e sim alguém que precisava ser curado na alma, o Homem do tanque de Betesda não era aleijado, viu alguém que tinha esperança.
Muitas vezes usamos a Critica Alheia para tampar a nossa própria nudez. Apontamos na direção dos outros para que ninguém veja nossos próprios erros.
O Olhar de Jesus sempre foi de misericórdia o dia em que aprendermos a olhar como Jesus, ter a mesma visão ai sim conseguiremos enxergar aquilo que Deus quer nos mostrar. Olhamos e qualificamos tudo com nosso olhar humano, deixando para trás o olhar espiritual, aquele que desnuda que mostra a verdade, que não nos deixa enganado. Quantas vezes nos enganamos com pessoas, situações, por olhar pelo prisma humano. O Senhor quer que as escamas de nossos olhas sejam arrancadas e possamos enxergar nitidamente a verdade das coisas, das pessoas.
Muitas vezes somos enlaçados e enganados por teimar em olhar para Rocha e achar que é taquara rachada, o significado do nome Pedro era este - Caniço, Taquara, Bambu -  mais Jesus enxergou Rocha.
Que o Senhor  possa abrir nossa visão e que possamos ver aquilo que Deus enxerga.

O Olhar de Jesus - Ozeias de Paula
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter