Translate / Traduza

sábado, 2 de março de 2013

Oração da Esposa [Elisabeth Lorena Alves]


Qual deve ser a oração da esposa então?
"Senhor, me ensine a ser sábia, me ajude a permanecer calada, a falar só o necessário.Quando depender de mim, que eu saiba, Senhor,manter a paz e a tranquilidade de meu lar. Se estiver em minhas mãos ser mais sábia que meu marido, que eu tenha sutileza e humildade para se-lo assim, já que de outra forma destruirei meu lar."

Só que não é só orar. Para uma oração fazer efeito em nós temos que AGIR. E qual é  ação aqui? Calar-se. Só falar quando a panela esfriar. 
Casamento não é arroz, que para soltar melhor você tem que aproveitar enquanto esta quente.
Até um príncipe se torna tolo no momento da ira, mas ele é teu príncipe, 
Casamento é investimento diário.
Ore por tua vida como profissional, como mulher, como mãe  esposa, mas principalmente, faça algo novo.
Cale-se no momento certo. 
Fale no momento certo.
Tenha vitória sempre!


Elisabeth Alves

Deus se arrepende [Pr Sergio Silveira]

Deus se arrepende sim

A Bíblia diz que Deus não se arrepende, mas Deus se arrepende sim. Veja as referências abaixo e depois reflita comigo:
Ø  Deus se arrependeu de ter feito a terra ,pois sua obra se corrompera (Genesis 6-6).
Ø  Deus projetou destruir o povo de Israel, no entanto diante da oração mudou de ideia (Êxodo  32-14).
Ø  Deus se arrependeu de ter escolhido Saul como rei (I Samuel 15,35).
Ø  Deus se arrependeu de ter mandado destruir Jerusalém, por ter Davi recenseado contra a vontade de Deus (II Samuel 24-16).
Ø  Deus se arrependeu do mal que anunciou ao seu povo, por causa da intercessão de Ezequias (Jeremias 26-19).
Ø  Deus se arrependeu do mal que prometeu ao povo de Nínive depois que estes se arrependeram (Jonas 3-10).

Quando lemos Jeremias 18 (7 e 8) diz que os planos de Deus são condicionados para abençoar  ou destruir, mas muitas das vezes não prestamos atenção nisto. Ainda nesta mesma passagem e no verso 8, o Senhor deixa claro que Ele se arrepende de seus planos quando a pessoa mudam suas atitudes.
Muitos pregadores não tem a coragem de admitir tais fatos e temem aos textos acima,  buscando explicações plausíveis para que a Palavra não caia em descrédito.
Sei que toda mudança de sentimento de Deus é por causa do Homem. Quando o homem muda ele alcança o coração de Deus ao ponto de Deus mudar cativeiros, reverter situações, voltar atrás.
Foi impossível Balaão amaldiçoar os israelitas. Nada que ele fizesse iria mudar o coração de Deus, pois Balaão estava procurando o mal para o povo de Israel e estava indo contra a vontade do Senhor, que era abençoar.
Deus muda se nós mudarmos sabem o que é isto? É Amor. Isto é um Deus de Amor, por isso o servimos, não esta com o coração duro Ele é capaz de mover Céus e Inferno por nossas vidas. Este é o Deus que eu sirvo, volta atrás pela minha alma.
O arrependimento do homem acontece geralmente quando esfria as emoções, mesmo que o outro nada faça para que ele volte atrás. O homem muda seu coração por ser volúvel e ser mesquinho. Por isto a Bíblia diz que Ele não é homem para que se arrependa, pois o arrependimento do homem é impiedoso.
Deus quando se arrepende é por ser Ele Piedoso e sua Misericórdia ser tão grande quanto o seu Amor.
Conclusão
Verdadeiramente aas Escrituras estão certas Ele não é Homem para que se arrependa, mas é capaz de mudar toda uma situação se a minha alma estiver em jogo.
Por  isto declaramos: Te amamos Senhor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter