Translate / Traduza

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fugindo da ansiedade -

 A vida é passageira.
Muitos de nós estamos buscando aqui os bens e prosperidade e no processo vamos deixando para trás os verdadeiros valores.Esquecemos da família, do lazer e dos estudos e, principalmente, nos esquecemos de Deus.
Devemos antes demais nada buscarmos o Reino de Deus, pois o demais nos será acrescentado. Claro que o trabalho, a família e seus relacionamentos devem ser observados, devemosa cuidar de nossa vida e priorizar algumas coisas sempre, mas nosso amor a Deus não pode ser lançado a segundo plano. Fazer a obra de Deus é importante, mas temos algo mais a fazer e antes de executarmos a obra, temo que cuidar das nossas famílias.
Só que isto não pode nunca impedir de que você de adorar a Deus e ama-lo com siceridade: “Amarás pois ao Senhor, seu seu Deus, de todo oteu coração, de toda a sua alma e de toda a tua força” (Deuteronômio 6-5).
Jesus nos advertiu para vivermos de forma simples. Não nos preocupassemos com o que é passageiro, pois nossa preocupação não nos acrescenta se quer um minuto de vida. "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 
Mateus 6:24-26 "(Mateus 6-25)

Na verdade, quando nos preocupamos em demasia com algumas coisas acabamos lesando nossa saúde. E saúde comprometida é algo terrível.
Na verdade a nossa Sociedade adoece tentando ganhar dinheiro e depois gasta dinheiro, tentando resgatar a Saúde.
O mal do nosso século é de fato a Ansiedade. Devemos fugir dela e nos apegarmos a paz e mansidão para darmos continuidade em nossas vidas, de modo que sejamos pessoas mais tranquilas e possamos aproveitar o que o Senhor tem nos dado.
Afinal, assim como o Senhor cuida das aves do céu e dos lírios no campo, Ele tem cuidado de nós.
Um sábio judeu deu-nos uma lição maravilhosa sobre o que de fato é a vida:
Chofetz Chain - rabino Judeu

No século passado, um judeu americano foi ao Cairo visitar o famoso rabino polonês Chofetz Chaim. O turista ficou surpreso ao ver que o rabino morava num quarto simples, cheio de livros, onde as únicas mobílias eram uma mesa e um banco.
- Rabi, onde estão seus móveis? – pergunta o turista.
- E onde estão os seus? – retorquiu Chafetz.
- Os meus? Mas eu só estou de passagem!
- Eu também – disse o rabino”

O melhor ainda é invocar ao Senhor enquanto o podemos achar...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter