Translate / Traduza

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ananias ou Paulo - Quem você quer ser? - [Elisabeth Lorena Alves]


Ananias e Paulo - uma escolha

Elisabeth Lorena Alves
Ananias foi um homem usado por Deus para orar por Paulo, quando ele ainda era Saulo e estava cego.
Um cego não pode ver nada a sua volta, mas há entre nós cegos que tem os olhos sem escamas ou catarata, mas não podem ver nada além de si mesmo, de seus ideias mesquinhos e deixa de lado as pessoas que realmente importa, não conseguem entender o que de fato é ter um compromisso com Deus.
Saulo, um homem zeloso da Lei, vivia preso aos limites imposto pelos religiosos de sua época e estava cego mesmo antes de as escamas cobrirem seus olhos. Quando seus olhos físicos escureceram, ele nada pode fazer para resolver a situação, foi levado por outros para dentro da cidade e deixado na casa de alguém que lhe abriu as portas por amor.
Saulo era inimigo dos que trilhavam o Caminho e seguiam a Cristo, mas encontrou entre os cristãos alguém que lhe estendeu a mão e acreditou de pronto que ele precisava de ajuda e que não se fingia de cego para infiltrar-se entre os seguidores de Jesus.
Ananias, que era um fiel seguidor de Jesus e que tinha uma vida de comunhão e intimidade para falar com Deus, conversou co o Senhor sobre a situação e teve garantis do alto que poderia ir ter com o Per seguidor pois agora estava abatido e pronto para receber a Palavra.
Ananias foi e orou e falou o que deveria, então Paulo foi curado e anos depois tornou-se um missionário de mão cheia, um apóstolo com o qual o Senhor e o Evangelho poderia sempre contar.
De tudo que se entende nesta história a lição maior é, deixe de orar para ser “Paulo” contente-se em ser Ananias”e ganhar Paulos para Jesus, cure Paulos da cegueira, abra-lhe os sonhos para que possam levar a Palavra de Vida.
Muitos de nós estão orando para ser vaso, usado nas mãos do Senhor, mas estamos escolhendo o que queremos fazer. Deus quer vaso que Ele possa usar ao próprio gosto e necessidade. Contente-se em ser Ananias e espere Deus agir através de suas palavras.
Pense nisto.
Que sua oração seja:
Senhor, usa-me em tuas mãos, faz de mim útil à Sua Obra. E se não posso ser como um Paulo, que eu seja como Ananias, que em sua simplicidade, em seu compromisso diário com o Senhor, abriu mão de seus temores e foi ter com Saulo que estava cego e através de suas orações ele voltou a enxergar, agora não só fisicamente, mas espiritualmente. 

****** 
Conheça Ananais, um exemplo de Obedieência aqui
Veja este vídeo e cante esta canção.

Eu preciso ser usado
Na unção do Santo Espírito
Ser um vaso em Tuas mãos
Não perder a comunhão
Oh meu Salvador Bendito
Acender uma fogueira
No escuro do deserto
Para conduzir alguém
Que hoje chora sem ninguém
Quero ser a mão mais perto
E pra isto acontecer
Venho esvaziar meu ser
Pra me encher da Tua vontade
Que não seja mais meu eu
Mas do vaso que hoje é Teu
Seja Tua santidade
Coro:
Senhor me usa pra levar o teu amor
Como o sol usa o calor
Para germinar a vida e a semente
Faz brotar nos corações o Teu querer
Vem Senhor e faz nascer
O desejo de seguir e Te servir
Que a justiça resplandeça em meu rosto onde eu for
Santifica-me e usa-me Senhor
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter