Translate / Traduza

domingo, 7 de julho de 2013

Faça a Diferença!





As pessoas não fazem as coisas certas simplesmente por crerem que suas atitudes não farão diferença no mundo. Agindo assim perdem a oportunidade de se tornarem exemplo de honestidade quando agem igual aos políticos desonestos. Deixam atrás de si exemplos negativos, quando não fazem o bem ao próximo.
Comumente vemos pessoas reclamarem dos políticos, por exemplo, esquecendo-se que estes seres não foram levados ao poder por alguma força superior. Esquecem-se que é sua responsabilidade se os representantes públicos são desonestos, pois os votos que elegeram determinados políticos foi do próprio povo.
Reclamam das formas Pedagógicas desenvolvidas pelos Governantes, mas não ensinam seus filhos a terem limites, a estudarem em casa e se prepararem para ter acesso a um conteúdo mais específico.
Todas as atitudes negativas cabíveis as pessoas tomam, sem se importar em fazer eles a diferença e alegando que seu posicionamento frente a vida nada muda por ele ser um só. Aprenda a fazer a diferença,  por menor que ela seja e valorize atitudes concretas de outros, por menores que elas sejam. Comece hoje fazendo a diferença.
By Elisabeth Lorena Alves
                         **************************
Conhece a História do apanhador de estrelas-do-mar?




Um homem caminhava pela praia, quando avistou uma criança que se abaixava, pegava alguma coisa na areia e jogava no mar.
Ao aproximar-se, viu que eram estrelas-do-mar que o menino jogava na água. Então, perguntou:
- O quê você está fazendo?
- Estou pondo estas estrelas-do-mar de volta na água, senão elas morrem na praia, respondeu o jovenzinho.
- Menino... disse o homem, com ares de sábio, há milhares destas estrelas-do-mar na areia. Não dará tempo de você salvar todas elas e, por fim, não fará nenhuma diferença você salvar meia dúzia.
- Para estas aqui fará muita diferença, respondeu e menino, mostrando sua mão cheia delas.
E continuou jogando-as de volta no mar.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter