Translate / Traduza

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Surpreenda - Falando de Relacionamento

Surpreenda!

Surpreenda seu parceiro com amor e com uma atitude inesperada. Um bolo, uma prato especial, um jantar mais sofisticado, ou mais simples. Deixe o lugar comum. Faça mais que o esperado.

"Se as tarefas e responsabilidades já estão bem organizadas em sua casa, você pode acentuar a expressão de amor fazendo algo fora da lista."
Gary Chapman

Muitos casamentos estão afundando simplesmente por falta de investimento em tempo. Algumas das pessoas vivendo em situação de atrito simplesmente porque estão fazendo apenas o prometido para resolver a situação. E deve-se pensar que o casamento é sim feito de abrir mão de algo e, sempre um acaba achando que está abrindo mais que o outro. É a reclamação de todos os casais para ser sincera,mas para que um relacionemento cresça e d6e frutos de paz, é necessário mais ainda. Tanto um como o outro tem que lembrar que mesmo com os anos de convivência, deve se investir em conquista.
Um olhar novo, uma atenção em algo que passa desapercebido constantemente, um elogio inesperado. Sempre há algo para fazer, suspreendendo o outro parceiro.
Na verdade estamos tão apegados aos nossos próprios interesses que deixamos de fazer algo simples, mas que poderia mudar tudo.

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer (Lucas17:10).
Sim, nunca estamos disposto a fazer mais que o essencial. Lucas 17-10 serve para nossas relações pessoais também. Quando fazemos o que esperam de nós, não fazemos a diferença. Diferença faz aquele que através de uma atitude de amor, da voluntariedade, angraria para si o direito de receber um agradecimento inesperado.

Aquela louça do jantar sobre a pia pode ir parar no escorredor com maior rapidez se você fizer aquele bolo que ele nem pede mais porque sabe que você não tem tempo de fazer, por mais que ele goste.

Muito de nossos problemas no lar consiste em nossa falta de atitude.
 Fazemos apenas o que estão esperando de nós e por não surpreendermos, não somos surpreendidas.

Pense nisto...


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter