Translate / Traduza

sábado, 5 de janeiro de 2013

Soldado preparado [Elisabeth Lorena Alves]



Seja um soldado preparado
Efésios 6
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
14. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.15. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;16. embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;18. com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos (...)

No Exército o soldado é responsável por suas roupas, suas armas e material de proteção deve estar em dia, limpo, lustrado e por perto para qualquer eventualidade.Um bom soldado não pode ser pego de surpresa.
Imagine na guerra, dentro do acampamento, quando os soldados em vigília dão o sinal, se o soldado tem que encontrar o coturno, carregar a arma, afiar a faca, revisar a mochila, encher o cantil e todas as providências que eram para ser tomadas no momento de paz!
Soldado que se preza anda paramentado. E nós também devemos estar be preparados para a batalha. Usar a armadura, para que possamos nos proteger dos ataques, venham eles de onde for, estarmos vestidos com a roupa adequada para a guerra, com os pés protegidos para não sermos laçados pelas armações do inimigo. Termos à mão um escudo forte, para nos proteger dos lances aéreos do inimigo, proteger nossa cabeça para que nenhuma ideia estranha mude o foco de nosso destino.
Devemos ser um soldado bem equipado e que tenha intimidade com o General, para conhecer as estratégias de defesa e ataque que podem neutralizar o nosso inimigo.
O diálogo do soldado da Fé é a oração.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter