Translate / Traduza

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Se inclinando à Avareza



Se inclinando a avareza
Diácono Carlos Alexandre.

(Deuteronômio 17:14). Quando entrares na terre que te dará o Senhor, teu DEUS e a possuíres, e nela habitares, e disseste: porei sobre mim um rei, assim como tem todas as nações que estão em redor de mim.
ÊXODO 16:8 disse mais a Moisés isso será quando o Senhor, a tarde vos der carne para comer e, pela manhã, pão a fartar porquanto o Senhor ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ELE (por que quem somos nós) as vossas murmurações são contra o Senhor.
Israel pede para si um rei igual todas as nações,  mas DEUS na sua infinita misericórdia enviou Samuel e disse para que avisa-se ao povo a respeito do que era ter um rei, que ele iria cobrar impostos, parte do seu trabalho seria destinado ao seu sustento, seus filhos seriam recrutados para servirem de guerrilheiros ou serviçais. E o povo não deu ouvidos a Samuel pelo que dissera por ordem do Senhor, e o povo rejeitou o conselho do profeta rejeitou assim também o conselho do Senhor.

Quantos de nos também cometemos o mesmo erro que o povo de Israel cometeu.
Erguemos as mãos declaramos ao mundo que servimos a DEUS pedimos em oração que ELE guie nosso caminho, aconselhe nossas decisões mas quando DEUS fala tomamos outro rumo, tomamos nossas próprias decisões ou seja Senhor daqui pra frente eu resolvo.
Passamos a nos achar rei de nossas vidas e a trilharmos nosso próprio caminho, tomar nossa próprias decisões, e quando a coisa não vai do jeito que esperamos ,quando começa a sai do controle fica se  perguntando como DEUS deixou que isso acontecesse: Porque o Senhor permitiu isso.
Amados não rejeite o conselho (a palavra) do Senhor seja uma benção, ou seja, uma exortação. Vamos confiar no Senhor, ELE só quer o melhor para nós e,  escolher um governante querer que eu ou outra pessoa decida por sua vida é o mesmo que rejeita a DEUS.
E muitas vezes nos frustramos não sabemos decide nada ao fim de tudo, sempre metemos os pés pelas mãos... com a constituição de um rei há repartições, a diferenças pessoais e todos estarão sujeitos. Faça você a sua escolha hoje: Seja você o que governa sua vida ou deixe que DEUS tome conta de seu caminho,  permita que ELE seja seu rei.
ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR E TUDO ELE FARÁ.
Mensagem do Diácono Carlos Alexandre.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter