Translate / Traduza

domingo, 7 de agosto de 2011

A Força da Intolerância - A Diferença entre o Querer e Precisar

Estudo Bíblico - Aula 6
Pastor Sérgio C. Silveira
I Coríntios 10:12-13 (LDH) "Assim, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que vocês tem que enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que sofram tentações além das suas forças. Ao contrário, quando vier a tentação, Deus dará forças a vocês para suportá-las, e assim poderão sair dela".

Introdução
Quando o assunto é pecado alheio, acabamos dando lugar a Intolerância.Não nos lembramos que somos pecadores e se estamos em posição é diferente é porque fomos alcançados pela Graça e Misericórdia do Senhor. Não se lembram do conselho de Paulo aos coríntios e, nos julgando seguros, apontamos nossos dedos em direção ao irmào que julgamos mais fracos que nós.

Olhos maus?

Você tem que lembrar que aquilo que te irrita no outro, por certo, é o que te destrói.Pior que em nosso meio, quando ouvimos alguém dizer que outro caiu, já vamos ao extremo, direto na Prostituição,  parece que pecado é só o que se relaciona a sexo. É como a história do péssimo pagador, pode observar que são ótimos cobradores. Se é para fazer um negócio com alguém vou fazer com o que não sabe cobrar, porque este sim é bom pagador.
Infelizmente vivemos em Evangelho de mente contaminada, fomos advertidos para não sermos assim, (...) Porém, se os seus olhos forem maus, grande  escuridão existira em ti.(Mateus 6:23). Muitas vezes  não cometemos determinadas atitudes apenas por temor aos outros e não por fidelidade a Deus. É mais ou menos aquela história, só não vou roubar porque você está vendo, se não tivesse olhando eu roubava você.
Isto quando nossa visão deveria ser: "Eu não faço porque não quero e não porque não posso". Muitas destas nossas atitudes negativas, estão relacionadas as palavras de Paulo, que em sua auto-análise disse: "Miserável homem eu sou. Quem me livrará do corpo desta morte? " . Só Cristo, nosso Senhor!, pois, continuava ele: "Não me compreendo: porque na realidade o que faço, é mal. E aquilo que eu reconheço ser bom,isto não consigo fazer. E venho a fazer até aquilo que, no íntimo, repudio."
Somos hipóscritas, nós, os cristãos, para algumas coisas somos Hipertolerantes e, Intolerantes para outras. Somos apontados em determinadas situações, mas os pastores, em geral sofrem maiores cobranças. Afinal, pastor é cobrado por ser pastor, até pelos próprios membros, pois os membros pensam que eles podem fazer qualqer coisa.

O pecado deve ser evitado

Para evitar que erremos, devemos sempre fazer o caminho mais breve.
Por exemplo, o namoro de cristão tem que ser rápido sim, pois os jovens devem tomar cuidado e não sem inflamar-se. Para o cristão, a conjunção carnal só pode ser debaixo da benção. Não é normal o sexo antes do casamento. Se determinada situação pode ser evitada para que o pecado não seja viável, então assumamos ela.
Fugir da aparência do mal, é uma forma de  evitar o pecado.Muitas vezes, para evitar o pecado, é necessário que tenhamos maior conhecimento de nós mesmos, de nossos limites.Afinal, sua atitude diz quem de fato você é: crente ou mundo.
Hoje, o que é normal no mundo esta ficando normal na Igreja. As pessoas estão aceitando tudo.

Cuidado com Religião que explica tudo

Muitas religiões  afirmam que Deus esta te aperfeiçoando para ser igual a ele, mas quando você erra, vai ter que reencarnar de novo, para cumprir seu propósito. São religiões e seitas que tornam fáceis de entender seus próprios erros, que os acobertam.
A Bíblia não é aceita porque é a verdade  e a verdade dói. A Bíblia não alisa ninguém. É o único livro que fala que pecador é pecador e se não houver conversão há condenação para estes.
A Bíblia não acobertou nem mesmo seus personagens, porque a luz quando incide sobre a escuridão faz vir a vista o cenário como ele é de fato. A Bíblia fala sobre a mulher rixosa e seu destino - a solidão. Sobre os sodomitas, que não herdarão o céu, junto com outros pecadores.

Bíblia, Palavra da Verdade

É justamente por declarar a Verdade que a Bíblia já não supre as necessidades de alguns cristãos. Afinal para a Bíblia, pecado é errado. O verdadeiro cristão não se adapta as anormalidades. Ele tem que viver a Bíblia diz, ter a Bíblia como seu livro guia.O verdadeiro pastor não se adapta as coisas, não prega para encher a Igreja, prega para encher o céu e, no Céu não entra pecado.
A Bíblia chama o pecador de pecador e mais, convence  que você é pecador. Ela também diz: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine" (I Coríntios 6-12).
Na verdade posso até reconhecer que alguém está errado, principalmente alguém que já conheceu a verdade, o que não não posso é julga-lo. A Bíblia diz algo sobre isto: "Não julgueis e não sereis julgados. Pois vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos com a mesma medida com que medirdes"(Mateus 7 - 1 e 2).

Você tem o controle da TV e não do mundo

Muitos dizem que em suas casas não permitem que seus filhos assistem determinados programas e, que em determinados momentos, quando consideram prejudiciais, trocam de canal. Sua função não é mudar de canal, é ensinar o seu filho sobre a Verdade, ensinar o Caminho.
Seu filho deve conhecer o mal para ter base de como se defender do mal, afinal, no mundo real não há como trocar de canal.
Seu filho vai ter contato com  mundo e lá, se não estiver preparado, ele vai associar-se ao erro, justamente por não estar alicerçado na Verdade, a Bíblia ensina   "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho dele não se afastará (Provérbios 22:6).

A diferença entre ser fiel a Deus é determinante, você deve saber que ela existe, e ela consiste em querer e precisar. E  eu não preciso.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter