Translate / Traduza

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A Colheita



A colheita
Diácono Carlos Alexandre
O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.
(Bíblia – Provérbios 10-5)
Este versículo é simplesmente profundo e maravilhoso pois fala sobre o filho que na época do verão trabalha e ajunta mantimentos, agindo com entendimento, inteligência e sabedoria. O que há de tão especial no verão!
Qualquer agricultor sabe que no inverno ou no outono não é tempo de ajuntar. É preciso conhecer as estações, saber o tempo de ajuntar. Um agricultor que tem uma grande colheita e não tem onde armazenar acaba fazendo montões com o que colhe na sua fazenda, não tendo celeiro para guardar sabe o que vai acontecer! A chuva virá e apodrecerá todo mantimento e durante o inverno morrerá de fome, pois não tem nada estocado.
Amo o texto que JESUS diz: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20. Nesta passagem JESUS conta a história de um agricultor que teve uma grande colheita, guardou tudo em seu celeiro e disse que estava pronto para folgar e descansar entretanto, o inverno da alma dele havia chegado.
O agricultor vivia de acordo com seus conhecimentos técnicos de agricultura no mundo físico, porém não teve o entendimento necessário para ajuntar no celeiro espiritual.
JESUS usou o principio eterno, o filho sábio não ajunta só no celeiro físico no verão, mas também no espiritual (bens eternos no celeiro do céu), pois ele não sabe a hora que será chamado.
Não ajunte tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corroem, mas ajunteis vossos tesouros no céu.
Em Gálatas 6:7-9 diz não nos cansemos de fazer o bem, pois se não desanimarmos chegará o tempo em que faremos a colheita.
"Lei da colheita funciona em três partes":
1.   .Você colhe o que planta;
2.   .Você colhe mais tarde o que planta;
3.   .Você colhe mais do que planta.
Vamos supor que você vá ao supermercado comprar semente para plantar tomates e ao invés de crescerem frutos redondos crescem frutos finos e verdes,  você vai comer pepino um bom tempo.

ü .Plante um pensamento, colha uma ação;
ü  .Plante uma ação, colha um hábito;
ü .Plante um hábito, colha um estilo de vida.
Em João 4:35-38 diz:  não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha á ceifa! Eis que eu vós digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para ceifa.
E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem
.
Porque nisso é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro, o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.

MENSAGEM DO DIÁCONO CARLOS ALEXANDRE.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter