Translate / Traduza

domingo, 28 de julho de 2013

Amizade...

"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver." Provérbios  27-9

A sabedoria popular diz que quem guarda rancor contra o próximo, 'toma veneno esperando que o outro morra'. E isto é de fato verdade. Guardar rancor contra alguém é alimentar em si,  sentimentos contrários, que podem fazer mal para a própria pessoa apenas. E nas relações humanas, as pessoas acostuma-se a guardar rancores contra pessoas que muitas vezes até ama. Isto por falta de diálogo.

Aconteceu, resolva

O ideal, quando algo te fere, quando uma pessoa querida te maltrata, é, antes de tudo, acalmar-se, partindo daí, ter uma conversa aberta, deixando claro que ficou entristecido com tais palavras ou atitudes e partindo disto, esperar que o outro retrate-se. Uma vez que a tempestade de sentimentos acalmou, é hora de libertar-se das dores passadas e reiniciar a caminhada de onde parou. Quem assim age encontra paz e transmite harmonia, pois não há nada mais interrompendo a comunicação: "Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade." (Provérbios  17 . 9)

Quando estamos bem, agimos bem

Ter um coração curado, sem manchas e tragédias constantemente relembradas, nos faz viver de forma leve, perseguindo apenas nossos sonhos e não destruídos pelos próprios fantasmas. Assim, uma vez que estamos bem, voltamo a agir de forma a viver em plenitude. Nossos relacionamentos melhoram, nossa vida em outras áreas decolam, pois quando somos oprimidos por sentimentos contrários, vemos toda nossa vida mudar.
Quando estamos bem, nossas palavras transmitem vida, mostram a importância que damos as outras pessoas. Somos mensageiros de palavras de esperança. Quando alguém se aproxima atrás de carinho, encontra, quando sua necessidades é uma palavra amiga, encontra em nós manancial de amor: 
 Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade (Provérbios - 27:9).

E quando tudo se transforma...

Quando somos bênção na vida de outras pessoas, somos capazes de transformarmos a natureza das coisas, renovar relacionamentos e acessar corações necessitados de nossa capacidade de amar. Livre de nossos próprios problemas, podemos alcançar outras pessoas e trazer esperança à suas vidas através de atitudes que podem interferir e tornar estas vidas melhores. Amar aos outros e agir de forma a sermos úteis nos faz também felizes e  se seguimos este princípio, aprenderemos o significado das palavras do sábio Salomão em Provérbios  (17.17)"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Pense nistoe viva bem!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter