Translate / Traduza

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Porções diárias - A hora certa

"(...) O Salvador, Ele é Jesus
Que por você, morreu na cruz
Tua vergonha, e teu desprezo, Ele levou
Carregue a tua cruz juntinho Dele
E a força Dele te torna capaz
O amor que o mundo não te deu
Jesus te dá"

Voz da Verdade


A canção acima, ou melhor, o refrão faz parte do hino do Conjunto Voz da Verdade, "A Hora do Salvador". É uma de minhas músicas prediletas deles, pois fala de Jesus de forma muito próxima, muito particular e muito verdadeira. 
Jesus é a Luz do Mundo, sim! Mas como é que essa Luz nos alcança? Nos alcança através da Palavra, de um hino, de um ombro amigo ou mesmo através da vida de um desconhecido.
Jesus mesmo deixou claro que era nosso amigo, quando ensinou aos discípulos que servos não conhecem os planos de seu senhor, já os amigos dá-se a conhecer não só projetos, porém acessam um nível maior de  intimidade (João 15:15). E, para os que esperam uma base bíblica para a intimidade entre o cristão e Jesus, a referência citada deveria servir. Embora Jesus tenha vivido experiências humanas de amizade diversas que uma leitura bíblica básica comprova.
Aqui, o importante é falarmos sobre termos liberdade de clamarmos ao Senhor quando todas as portas se fecham e contarmos como realmente nos sentimos. Na verdade, o ideal é nos abrirmos mesmo em nossas horas de choro e de solidão, contarmos tudo para que nós mesmo percebamos que por mais escuro que pareça a noite, vai amanhecer e de novo vamos encontrar a felicidade. Cedo ou tarde. E há algo mais a se considerar: "Você está escondendo o que sente de Jesus? Logo D'Ele que tudo vê? 
Quando o desespero bater, conte para Jesus em que parte está doendo e o que você espera que aconteça. E confie que Ele vai agir. Ele tem sempre uma resposta. Embora nem sempre seja a que queremos ou esperamos.
Confie e viva a força do Amor de Deus através de Jesus! 
Em Graça e na Paz,
Elisabeth Alves



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter