Translate / Traduza

terça-feira, 7 de abril de 2015

Casamento - Conversem mais entre vocês.



              Casamento sem diálogo se rompe. Não tem como conviver com alguém que vai aos poucos se tornando um desconhecido. A pessoa não sabe o que o outro deseja, não questiona se o outro está feliz ou triste, simplesmente vivem dois sob o mesmo teto, se desconhecendo todos os dias um pouco, até se tornarem dois estranhos presos por votos feitos no passado e que não tem mais  importância, embora ainda tenha valor social. E é o valor social que constrói relacionamentos de fachada. E casamento de fachada não faz ninguém feliz.
             O problema das pessoas é até falar. Falar elas falam demais, mas não com as pessoas certas. Assim, muitas vezes o outro até fica sabendo que não está agradando, mas por terceiros e não vai mudar, vai ficar chateado. os problemas de relacionamento devem ser tratados em casa. Diálogo, Carinho, Compreensão, Atenção e acordo são remédios caseiros. Um casal pode ter alguém de confiança, um padrinho, um amigo, alguém a quem recorrer quando os dois não conseguem resolver sozinhos alguma pendência, mas este alguém deve ser uma pessoa que os queira bem de fato, que não os exponha aos demais membros da Sociedade. Não se deve nunca procurar um fofoqueiro para uma  conversa, estes não são amigos, são 'jornalistas do mal' disfarçados, estão sempre de olhos e ouvidos atentos para saber aqui e espalhar ali. Ser sábio na hora de pedir um conselho é essencial.
          Na verdade as pessoas escolhem padrinhos de casamento por diversos motivos, alguns destes nada nobres, E se foge dos motivos nobres, foge-se da função do apadrinhamento. O apadrinhamento é uma responsabilidade, por este motivo, quando este costume começou, era chamado um guerreiro ou sábio para ser padrinho de um casamento. Com o tempo foi perdendo o valor funcional e virando uma obrigação social que envolve muito mais valores de status que de honra, sabedoria ou força. E é por isso mesmo que muitos casais tem uma porção de padrinhos na festa, mas não encontram um conselho sábio na vida. Quando todos os seus esforços de diálogo acabarem, procurem alguém  que os queira bem e conversem, E, de preferência, vão os dois, juntos.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter