Translate / Traduza

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Perdão e Saúde - [Elisabeth Lorena Alves]

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
(Tiago 5:15)

A Psicologia explica que algumas doenças são resultado de marcas do passado, Fatos que deixamos acumular durante a vida e nos fazer sofrer e aos poucos passam a agir de forma a deixar-nos enfermos. Na verdade, permitimos que as plantações negativas dos que nos cercam se espalhem por nosso roçado e acabamos colhendo frutos que não seriam nossos. Ora, se permitimos que as ações externas nos afetem, acabamos sim adoentados.
Muitas vezes também são nossas culpas antigas que  nos pertubem e tiram nossa saúde e roubam a nossa paz.
Devemos procurar entender o que há conosco. Se nossa enfermidade tem fundo ou início no espiritual, o tratamento inicial é orarmos a Deus
, pedirmos perdão a Deus  ou ao próximo, que ferimos com nossas atitudes e se isto não for o suficiente, procurarmos ajuda profissional.
Como pessoas comuns ou não, devemos buscar o nosso bem estar, procurarmos manter nosso corpo saudável. Já como cristãos, devemos nos lembrar que somos templos do Espírito Santo e claro, Deus não habita em casa suja. Assim sendo, devemos cuidar de nosso bem estar, para que sejamos sempre uma habitação adequada.
É interessante também lembrar que uma mente saudável e um corpo saudável, alé de garantir paz e segurança para a própria pessoa, torna-se uma fonte de paz e harmonia para as pessoas que se aproximam. As pessoas valorizam os conselhos de pessoas saudáveis, que sabem como chegar a determinado lugar por experiência e que sabe fazer da luta diária um depósito de vida.
Aprenda a observar suas atitudes e verificar a importância de suas escolhas, lembrando que os atos negativos de hoje adoentarão seu corpo e os pecados escondidos adoentarão sua alma. 
Livre-se do que faz mal.
Cuide-se mais. Pense em você.Quando estamos bem conosco mesmo, estamos bem com o próximo e com Deus.





Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter