Translate / Traduza

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A quem agradar?

A quem agradar?
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Gálatas 1-10

Acaso busco a aprovação dos homens ou a de Deus? Se eu ainda estivesse esperando procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo.

Quando estamos servindo ao Senhor de fato, devemos entender que devemos agradar a Ele apenas.

Muitas vezes trazemos para nossa vida espiritual os problemas que nos atinge na vida emocional, seja no aspecto pessoa quanto profissional, mas esta é uma lição que devemos levar para este setores. Mesmo que estejamos aprendendo para usar em nossa vida espiritual.

Viver para agradar aos outros não é nada saudável. Você precisa entender que a pessoa a quem deve agradar é você mesmo.
Em geral as pessoas tentam avida toda agradar aos outros e no final de sua caminhada descobrem que nada do que fizessem alcançaria este que se tornou o propósito de sua vida.

Viveu inseguro esperando a aprovação de alguém, mas acabou insatisfeito.

Na verdade o melhor a aprender para a vida é que não devemos ser influenciado ou governado pelo pensar dos outros, nem pelo seu humor e, muito menos por suas opiniões.

Israel, enquanto povo e nação, é um exemplo de seguir agradando aos outros.
Todas as vezes que Israel resolveu seguir os padrões morais das nações vizinhas, acabou desagradando ao Senhor. E o compromisso que eles tinham era com Deus e não com seus vizinhos. Mas por viverem dentro dos padrões esperados pelos outros e não pelos que eles assumiam como sendo seu, acabavam perdendo o governo de Deus. Quando abrimos mão de nosso desejo de servir a Deus para agradar aos outros, perdemos o contato com Ele. Na verdade servir a Deus de fato é como uma conexão direta. Você não pode usar roteadores, a sua assinatura não te dá direito a isto. Quando Jesus morreu na cruz Ele garantiu acesso direto com o Pai apenas com você, não adianta você querer agora mudar os termos, pois o sinal não é reconhecido quando você corta aqui.

Não é querer simplificar a Fé, na verdade Ela já é simples. Somos nós os homens que tentamos dificultar o Caminho para o Céu.

E Jesus deixou claro que ninguém vai ao Pai se não for por Ele. Assim sendo, esta é a hora de assumirmos a quem de fato queremos agradar.

Se a Deus ou aos homens. Se escolhemos os homens, deixamos de sermos servos de Deus.

Se a Deus, ai sim, somos co-herdeiros de Cristo.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.(Romanos 8:17).


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter