Translate / Traduza

terça-feira, 19 de julho de 2011

Por que você segue a Cristo?

Seguidor de Jesus Cristo - O que é seguir a Cristo?
Pastor Sergio Carlos da Silveira

Mateus 8-18
             Imagine Jesus como alguém diferente dos paradigmas europeus. Um Jesus negro - ou quase - cabeçudinho e pouco atraente.
             Você o seguiria?
             Imagine alguém sem teto, alguém que não tinha um se quer um lugar para pousar sua cabeça ao anoitecer?
            Você seguiria alguém assim?
            Você daria atenção a um homem cuja sua maior fama seja ser beberrão e comilão?
            Você seguiria um homem assim?
            Nesta passagem um escriba afirma que quer seguir Jesus.
            Outro quer antes de segui-lo enterrar seus mortos.

Seguir a Jesus sem perder o foco

           Quando Jesus seguiu para a cruz, seguiam-no muitas outras pessoas.Inclusive um homem que
estava passando por ali, o Cirineu - que cruzou o caminho de Jesus por acaso. Ele foi forçado a levar a cruz de nosso Senhor, foi constrangido pelos soldados que ainda chicoteavam Jesus.
           Também seguiam ao Senhor muitas mulheres. O Cirineu,Simão levando a cruz e seus seguidores murmurando.
           O borburinho no caminho da crucificação era:
  • Era um grande pregador,
  • Seria um ótimo governador.
  • E agora quem vai nos dar pão?
  • Quem vai curar lá em casa?
  • Justo em quem eu depositei a minha confiança.

           De todos os discípulos, João foi o único que ficou próximo de Jesus. Ele atravessou toda a multidão e foi ficar Maria e as outras mulheres.
           Os outros debandaram.
           Aquele que sabia quem era Jesus e que recebera esta confirmação pelo Espírito Santo no monte da Transfiguração. Quando questionado sobre quem era Jesus, Pedro respondeu que era o Nazareno Filho de Deus, mas 5 minutos depois lá estava ele dando lugar a satanás e tentando atrapalhar a obra da Redenção.

Porque você segue a Jesus

           Você seria capaz de descrever Jesus? Sabe como Ele é? Pergunte a si mesmo por que você segue Jesus? Por que motivo nos juntamos numa congregação para segui-lo?

           Para seguirmos a Jesus é necessário deixarmos nossos alaçios confortáveis.
  • Moisés, Príncipe no Egito - Deixou o Palácio e foi ser pastor de ovelha de seu sogro Jetro.Passoua defender a pior profissão da época. Cheirar a ovelha, ter carrapato, mas Deus tinha um projeto para Moisés.
  • Josué era um combatente valente, experimentado já nas  batalhas que se seguiram depois da saída do Egito. Depois da morte de Moisés ele foi obrigado abrir mão de sua vida, para tornar-se o novo guia de Israel. Chegou até dizer que não poderia comandar Israel, mas deixou sua zona de conforto e obedeceu.
  • Saulo de Tarso era quem comandava as mortes dos que seguiam ao Senhor Jesus. Em defesa de seu ponto de vista e religião decidia quem vivia e quem deixava de viver e, em determinada situação, a Bíblia firma que em anuência à morte de um dos primeiros mártires da Fé, ele ficou a cuidar das vestes daqueles que  apedrejavam Estevão. De bambambam, de líder, Saulo, agora Paulo, passa a ser perseguido, depois de ter um encontro com o Senhor (Atos 9-5), deu as costas para tudo o que acreditava e, ao seguir a Cristo passou de perseguidor à perseguido.
          Estamos buscando bençãos , mas se o Senhor me tirar da Zona de Conforto?
          Preciso de uma benção não vou desistir, sem ela eu não vou sair daqui, só saio quando oSenhor me tocar. E o pior, muitos realmente saem quando recebem o que veio buscar. Recebem a benção e abandonam o Senhor. Querem a benção, mas não querem compromisso com o dono da benção.
          Temos  a visão limitada, não vemos o que Ele realmente espera de nós. Estamos preocupados em receber de Deus apenas bens materiais, não que pobreza seja sinônimo de Salvação.Mas seguir a Jesus é ir muito além do que buscamos. Vivemos uma realidade diferente do que realmente importa. Somos o "Crente do eu Preciso". E se você perder tudo? E se as bençãos se forem? Se pela manhã você for ao enterro de sua esposa? Se todos os teus filhos morrerem? E se teus bens forem todos destruídos? Você vai permanecer seguindo?

         Perdemos o foco
   
         Perdemos o foco. Os discípulos e seguidores de Jesus desistiram ao saberem da cruz, mas nós não passamos a vida a questionar o Senhor.
        Quem é que não tem medo do desemprego? Do despejo? Somos crentes alienados. Se tenho benn, se sou abençoado, Deus é comigo. Se não possuo nada, se sou rpovado, é porque Deus não é comigo. Isto é a maior prova de que perdemos a razão verdadeira de seguir ao Senhor. Muitos não aceitam ser provados pois estão preocupados com oque os outros pensam sobre seu compromisso com Deus. Tememos que outros vejam nossa situação e se perguntem se Deus está ou não comigo.
       Você temorado pelo seu lugar no Céu? Tem se preocupado com isto? Ou suas orações são sempre por bençãos?
       Quando começou a via dolorosa do Senhor, quando surgiu a cruz, muitos de seus discípulos debandaram, uns seguiram pelo caminho que os distanciavam do cenário de dor, optando por irem para Emaús, outros se esconderam. Todos se atemorizaram.
       Os que seguiam para Emaús, seguiam questionando, encontraram com o Redentor, falaram com Ele sobre suas frustações, falando do Redentor, para o Redentor, sem reconhecerem na cruz a Obra da Redenção e sem reconhecer o Mestre que caminhava com eles pelo caminho.
      Quando me encontrei com Ele e fui alcançado por sua Graça, comecei a ouvir o tilintar do Espírito Santo. Agora posso perder tudo, mas se ouo o tilintar do Espírito Santo, permaneço firme, continuo seguindo ao Senhor.

     Qual é o seu maior projeto? - Seguir ao Senhor!

     Hoje - domingo - era um dia para nos reunir-mos em memória do Senhor, sentarmos à mesa da Santa Ceia, cantarmos louvores de adoração, engrandecermos a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele dá.
     E se alguém comprovasse que Jesus é um Mito?
     Você faria como os discípulos de então. Você também questionaria: Logo agora que recei uma promessa de emprego? Justo agora que estava esperando uma benção especial? Você também cobraria as promessas como eles fizeram?
      Você já orou sem pedir?
      Culto de crente era para ser de louvor apenas.Era para entoarmos louvorressem pregação para te animar ao final. Ao final, depois de uma oração de agradecimento, iríamos para nossas casa para uma nova semana de vitórias e não esperando por mais lutas. Nosso prazer deveria ser estar na Casa de Deus, apenas isto.
     É meu compromisso com Ele que me faz crer que mesmo que a areia se mova debaixo de meus pés, mesmo que eu antes nunca tenha visto seu rosto, Ele vai e erguer com suas poderosas mãos.
     Infelizmente pregar sobre compromisso com Deus não enche Igreja, as pessoas estão dispostas nem que seja a pagar pela esperança da vitória.
     Realmente, Deus está preocupado com o que você entrega no altar,  mas esta entrega está relacionada com sua sinceridade, seu compromisso espiritual com Ele, não é nada de valor monetário. É sua fé.
     É reconhecer que seu amor nos acançou onde ninguém podia chegar, é reconhecer que Ele nos amou até onde nunca fomos amados'.
     Seja fiel de coração Basta ter uma vida com Deus. A presença do Senhor é auto-suficiente.
     Seguir a Jesus , mesmo sendo pobre,mesmo se Ele não tivesse um lugar para pousar a cabeça. Estamos fugindo da maior verdade do Evangelho: Nosso maior projeto deve ser o de servir ao Senhor.
    
Agora quanto a sair só quando Ele te tocar, seja diferente.Pense: Quando Ele me tocar, ai que não saio.

          E não se esqueça o Reino do Céu não é uma compensação pelo fracasso na Terra!

      Precisamos ter prazer em nosso compromisso com Jesus. Cristo não te castra. Você precisa fazer suas escolhas baseado na sinceridade de seu propósito com Ele.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter