Translate / Traduza

domingo, 14 de agosto de 2011

Üma reflexão sobre José

José teve um sonho. Em seu sonho seu pai, mãe e irmãos prostavam-se diante dele, em sinal de respeito. Para encurtar a História, que você conhece bem, ele foi vendido para mercadores, que o revendeu no Egito.Aquele menino tão especial,tão paparicado pelo pai, foi agora viver no meio dee pessoas cheia de rancores, pois em sua maioria, foram arrancvadas de suas casa, do convívio de suas famílias, para viverem no Egito, como escravos. No entanto, mesmo vivendo uma situação tão conflitante, José escolheu continuar acreditando. Ele não abriu mão de sua Fé. Permaneceu firme em seu sonho. Mesmo que agora ele parecesse impossível.
Sim, porque o sonho de José, aparentemente se tornou impossível quando ele foi vendido. Ele foi viver preso na casa de Potifar e, depois, na prisão. Não tinha mais contato com o mundo exterior, sua família agora era apenas uma lembrança. E mais,uma lembrança confusa, afinal, ele fora vendido por parte de seus irmãos.

Só que chegou o dia de Deus mudar a História de José e ele foi restaurado. José  teve um sonho limitado, mas Deus não tinha limites para os sonhos de José. Então ele permitiu que o faraó tivesse duas revelações com um único significado e, ao revelar o sonho ao rei daquela nação José alcançou a sua própria vitória.
  • A luta de José durou anos - E, mesmo quando ele achou que ia acabar,  o copeiro do rei esqueceu - lhe mais uma vez dele naquela prisão. Mas José esperou no tempo de Deus. 
  • Deus,quando demora, é porque esta preparando uma benção gloriosa para tua vida.
José foi  um grande  exemplo de fidelidade José é a prova real de que quem tem fé vive além da morte, já que sua história chegou até nós como bom exemplo a ser seguido. Um caráter forjado no sofrimento, acima de tudo, um homem que soube aproveitar as experiências negativas e transformá-las em proveito próprio, tornando-se assim um exemplo de caráter admirável. Um homem que podia viver tanto entre seu povo, quanto entre pessoas de tradição diferente, sem prostituir seu caráter.
As lutas vão chegar ao fim e teu louvor de agradecimento vai ser maior que tudo o que você imaginou. Aleluia!
Agora e leia esta história e anime-de: 

As três árvores

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: “Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros”. A segunda, olhando o riacho, suspirou: “Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas”. A terceira olhou para o vale e disse: “Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus”.
Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos… Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno. A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por que isso?
Entretanto, uma bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: “Paz!”
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos e desejos. Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.


Todos nós temos nossos sonhos, nossos planos e por vezes, eles não coincidem com os planos que Deus tem para nós. E quase sempre somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia. Por isso, é importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele, como um Pai amoroso, sabe o que é melhor, para cada um de nós.
Que sua vontade seja sempre feita.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter