Translate / Traduza

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os dois caminhos



Os dois caminhos

Elisabeth Lorena Alves

Na viagem desta vida
Dois caminhos há,
Um é largo e fácil vai direto a perdição
Satanás convida
E com eles muitos vão!
Mas eu não quero me perder,
Em outro caminho vou!
Jesus é quem convida, é quem nos dá a vida.
E é com Jesus que eu vou.
(Domínio Público)


Esta é uma canção de Evangelização Infantil. Quem foi criado na Igreja e teve o prazer de viver nas Escolas Bíblicas de Férias com certeza até cantarolou esta cançãozinha e relembrou dos visuais que a professora fazia para decorar a letra.
Só que na verdade hoje nos esquecemos desta canção. Bem, da canção não, mas  da importância do que esta Letra rica e simples nos fala. Da existência de dois caminhos antagônicos. Caminhos que levam a duas espécies de eternidade: um que leva a morte e outro que leva  a vida. Qual destes caminhos você vai escolher?
Satanás não mudou, assim como Deus não mudou. Quem mudou fomos nós. Nós nos adequamos as falas politicamente corretas e abolimos dos altares palavras e frases como pecado, inimigo de nossas almas, importância do amor próximo, misericórdia, perdão,  humildade e vida eterna. Com o advento de novas ideias, viver aqui, uma VIDA REGALADA é o que importa e para isto fazemos campanhas de portas abertas, de saúde e tudo o que eleva a vida próspera no presente âmbito.
Para Deus o que importa é vivermos nossa vida de modo a sermos felizes sim, mas isto não pode se tornar nossa regra de Fé. Deve
Os buscar agradar a Deus, amar ao próximo, zelar de nossa vida espiritual e andarmos em comunhão com Deus e com o nosso irmão, co aqueles que nos cercam.
Adequar a nossa Fé aos parâmetros da Sociedade não é adequado, uma vez que os interesses do ser natural tendem a ser as coisas do mundo, o caminho largo, e, quando observamos a História da Humanidade vimos a chamada Igreja do Senhor errar e errar feio ao apedrejar e lançar nas Fogueiras  pessoas que eram julgadas pela Sociedade como pecadores amorais.
Devemos tomar cuidado com nossa postura, para não acabarmos sendo manipulados por interesses não cristãos e abraçarmos bandeiras de intolerância, vivendo de acordo com regras que não se irmanam com nossa Fé.
Escolher o caminho Estreito é seguro, pois ele está pautado no amor ao próximo, no sacrifício da própria vontade, no limite da Palavra de Deus. E sabemos que passou disto tem procedência maligna, não interessando que este maligno é o diabo ou o homem cheio de sua própria vontade.
Vamos escolher um caminho que nos leve ao Céu? Se a resposta for SIM, saiba que é estreito, espinhoso, mas que nos levará a um lugar seguro, de Descanso, ao lado Daquele que nos criou.


PS - Hoje é o Aniversário de Edna Bispo, colaboradora da Equipe IPCO-Brasil. Veja o recadinho do pastor Sérgio para ela na página dele. Clique aqui.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter