Translate / Traduza

domingo, 27 de janeiro de 2013

Chorai com os que choram

Que Deus conforte as famílias brasileiras enlutadas com a tragédia em Santa Maria.
Muitos até hoje nem conheciam esta cidade, que entra para a História com esta tragédia gigantesca.
Oremos pelas vidas que sofrem a separação e a dor.
Sabemos que nào há  palavras que possam diminuir a dor e o sofrimento que estas famílias estão vivendo agora.
Até agora Santa Maria era conhecida como apenas como Cidade Universitária, mas entra para a História por causa desta dor que comoveu o Brasil e o mundo.
Oremos por estas famílias.

Respeitem as outras pessoas [Irmã Beth]

Respeite as outras pessoas
[Elisabeth Lorena Alves]
ROMANOS 14
Introdução:
Embora a Bíblia seja um livro de fé, ela nos ensina como nos comportar em todas as situações da Sociedade. E a Palavra dos Profetas e Apóstolos servem para que vivamos de forma mais justa possível entre as pessoas com as quais vivemos, sejam elas religiosas ou não.
Algumas vezes a Palavra vem como se fosse apenas para os que convivem em um ambiente de fé, mas devemos nos lembrar que as Cartas e Profecias eram específicas para uma comunidade local, uma cidade ou um povo. Nós devemos observar seus preceito, ampliando nossos horizontes, já que vivemos em uma Sociedade mista, onde há todo o tipo de pessoas e os pensamentos são totalmente diversificado.
A mensagem de Romanos 14 serve para nossa vida social, tanto entre os irmãos, como entre aqueles que não comungam da mesma fé que nós.
Respeito é fundamental

Tolerância para com os fracos na fé
Paulo escreveu aos Romanos para que eles tivessem respeito pelas pessoas que fossem diferentes deles. E esta advertência é de fundamental importância quando vivemos em Sociedade. Devemos respeitar os pontos de vistas das outras pessoas, mesmo que não sejam iguais aos nossos.
Paulo afirma que devemos acolher aqueles da nossa fé, que pensa de forma diferente e não devemos condenar-lhe mesmo que os consideremos tão diferentes de nós. Ele ensina que as pessoas, mesmo sendo de um mesmo grupo social, podem ter ideias diferentes (v. 2), desde o modo de agir, até mesmo nas questões de alimentação e, muitos podem considerar até mesmo os alimentos que levam a mesa como objeto de culto, adoração ou de abominação.
Assim mesmo ele ensina que tanto um quanto outro deve respeitar os hábitos alheios, sem julgar sejam quais forem o ponto de vista pessoal (v. 3).
O apóstolo ensina que não devemos julgar as pessoas, principalmente por não ser esta a nossa responsabilidade e devemos deixar que as pessoas sejam julgadas por quem elas consideram seus senhores. E quando o senhor destas pessoas é o nosso Deus, Ele saberá dar forças a elas para que possam adquirir conhecimento necessário para alçarem o crescimento espiritual que as fará entender se agem certo ou errado.
Muitas vezes estamos julgando os atos de outras pessoas como errados, mas esquecemos que pode ser que sejam os nossos que estejam errados.
Não interessa se as outras pessoas pensam diferente de nós, o que deve sempre importar é que somos servos do Senhor Jesus e se agimos de uma forma ou de outra devemos jamais pensar que outras pessoas pensem diferentes de nós. O que deve importar sempre é que tudo o que fizermos seja para a honra e glória do Senhor, mas devemos nos lembrar que se nossas atitudes não mostra amor e compreensão aos demais, estas nossas atitudes não agradam a Deus.
Sim, devemos observar sempre que nossas atitudes são pessoais e intransferível e um dia prestaremos contas sobre elas, de forma individual (v. 12) : Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter