Translate / Traduza

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Táticas de Guerra...

  Não se permita vencer pela Tática do mal


O melhor modo de destruir um inimigo é colocando nele o temor. E muitas pessoas têm   este conhecimento e habilidade. Usam da fraqueza alheia para fortalecer a si mesmo.  Uma das técnicas do mal é colocar entre os fiéis a dúvida. E a dúvida surge de forma diferente do que acreditamos. Ela é construída em nosso receio. Lembra de Jó? Jó assume que lhe aconteceu o que ele temia. O cair em desgraça, sem rechaçado pela Sociedade, acusado de pecados que não cometeu, ficar sem seus filhos, tudo isso faz parte de seus terrores particulares e lhe sobreveio.
No ambiente corporativo e em outros ambientes de trabalho, pesquisa e estudo, por exemplo, sempre encontramos aqueles que dão continuidade aos comentários maldosos, notícias fantasiosas sobre traição, falsidade e confusões e isto gera o desequilíbrio psicológico da pessoa que está sendo vitimizada.
Na vida política, no cenário mundial, quando uma Ideologia quer se elevar, ela demoniza  a outra e culpa o próprio povo pela situação que vive. É a forma de criar falso rumor e desequilibrar o pensamento social para introduzir uma Ideologia que não seria aceita se todos estivessem pensando de acordo com o que é tradicional.
Se conhecemos as armas que nossos inimigos utilizam, não tememos os rumores que eles criam para nos destruir. O livro de Salmos nos ensina a não nos abalarmos com estas coisas, nem com a mortandade e nem com a peste, (91-6) e nem com notícias negativas (112-7) e nos exorta confiar e termos prazer na Lei do Senhor e nela meditarmos de noite e de dia (1-2).
Saber as armas que o inimigo  usa contra nós nos prepara para não reagirmos como ele espera. E quando não reagimos como o inimigo espera, ele que desejava nos derrotar é quem acaba derrotado.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter