Translate / Traduza

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O filho que colocou o Pai contra a parede

O filho que colocou o Pai contra a Parede


         O fato aconteceu em uma vila rural, muito próspera e feliz. Vivia um pai com sua família alegre e rodeado de pessoas queridas. As festas eram comum por ali, as pessoas viviam convidando e sendo convidadas e com os laços sadios de amizade, surgiram as ervas daninhas das amizades vãs.
         Os jovens daquela Família, bem cuidados e de fino trato, podiam vestir -se com os melhores linhos, sedas e tecidos importados. Mas um dos filhos estava sempre ocupado ajudando o pai, sem se importar com seus próprios interesses, se doava à família, seguindo o exemplo do Pai.
         As riquezas se acumulavam e eles viviam rodeados de todo o conforto, como príncipes que seu pai acreditava que eles fossem.
         Um dia aconteceu algo que quebrou toda a harmonia e tirou o clima de festa da riquíssima morada. O filho mais novo, envolvido nos conselhos dos amigos mercenários, resolveu pedir ao pai que lhe desse todos os bens a que tinha direito.
         A princípio o sábio pais disfarçou o assunto, fingindo para si mesmo que seu doce menino esqueceria. Mas o jovem não era mais menino e já fora corrompido pelas maldades de seus companheiros de farra.
         Não tendo mais como enrolar o filho, que o imprensava na Parede, o pai fez as contas dos bens e deu a que lhe cabia. Dias depois o filho, sentindo-se independente, deixou o Lar Paterno, sem se importar com a dor que deixava atrás de si e partiu.
         Todos os dias o pai se sentava na varanda e escutando os pássaros nas tardes agora tristes e vazias, balançava sua esperança na cadeira de balanço, até que o outro filho se juntava a ele para conversar. Todos sabiam o que ele esperava ali, mas poucos tinham coragem de dizer-lhe que abandonasse a ideia. Seu filho se fora cheio de dinheiro e sonho e jamais voltaria.
         O outro filho se enciumava, mas depois se cercava do velho pai esperando que este se alegrasse com suas vitórias. O pai lhe sorria contente, satisfeito com as conquistas do herdeiro que preferira ficar ao seu lado, mas já não era o sorriso de antes...
         O tempo passou.

Por ser um texto com direitos limitados, mesmo sendo de autoria de pessoa de nossa Equipe, sugerimos que o leia no Recanto das Letras, onde foi originalmente postado...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter