Gideão tinha um problema se sentia limitado(eu não sou ninguém,quem sou eu?), se julgava incapaz, se sentia inferior, na verdade ele era meio complexado. Mas o Senhor não está preocupado com sua imagem,,mas sim como você e por dentro..Deus ama a todos,,mas para usar ELE escolhe aqueles que para o mundo é a escoria,,aquele que aparentemente não vai dar resultado algum.,falaram assim de Davi quando o profeta Samuel chamou Gesse e disse: Esses são todos os seus filhos e Samuel disse: Não mais um pequeno que fica no campo a apascentar ovelhas..Manda traze-lo pois não nos sentaremos até que ele venha (1 Samuel 16:11). Em outra situação tudo parecia perdido quando Moisés chegou em frente ao mar, então DEUS disse por que chama a mim? (Êxodo 14:15 e 21). Moisés não se achou capaz, mas Deus o usou e o mar se abriu e todo Israel passou em terra seca.
Muitos de nós nos colocamos como coitadinhos quando estamos na presença de DEUS, e quando ELE coloca algo em nossas mãos... queremos logo que passe para outro, pois nos julgamos como Gideão. Mas o DEUS vivo não tem o costume de chamar covarde, preguiçoso ou colocar algo em suas mãos sem saber das suas qualidades.
Agora se você que viver assim como um fraco, pequeno e covarde ai e outra história...
Pois quando você ainda não era... DEUS já sabia o que você seria, faria, não faria e para que veio.
Tome seu lugar na fila, tire o pó das suas armaduras e seja mais um a responder quando quando o Senhor chamar: EIS ME AQUI SENHOR! AMÉM.
Mensagem do diácono Carlos Alexandre.