Translate / Traduza

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Que haja paz...

Que haja paz dentro de teus muros e prosperidades dentro de teu Palácio
Salmos 127-7

Vivemos em uma época que o importante é termos Paz dentro de nossos muros e Prosperidade dentro de nossos Palácios.
Esquecemos que isto não é de fato uma atitude cristã, mas, mesmo assim continuamos orando por Paz e Prosperidade. Nossas orações e nossos cânticos estão forrados de nossos pensamentos egoístas, enquanto isto o Próximo continua carente de pão, de paz e de um mínimo de respeito para continuar vivendo.
Quando estendemos nossas mãos ao próximo, levamos nelas apenas o que nos sobra. E como sobra pouco!
Umas míseras moedas, miseráveis migalhas de pão...
Buscamos tanto por nossa Felicidade, mas importamos pouco com o que sente o que caminha ao nosso lado, para ele, quando muito, um bom-dia mau-humorado, um aceno perdido de cabeça, um pouco se importar.
Nada muda nosso foco, nosso modo de ver os outros. Nem mesmo as pequenas tragédias nos move em direção ao outro, as grandes nos mobilizam somente por instantes, enquanto são notórias na Imprensa, enquanto não atrapalham as conversas pessoais, mas de repente elas se tornam tão repetitivas que perguntar se o assunto não vai morrer se torna natural e as pessoas não percebem mais, não tocam mais no assunto, querem que sejam escondidos do mundo, pois envergonham um país que quer crescer, que se agiganta, dizem.
Tem medo de sujar a imagem política do país, mas não percebem que este medo mostra o pior que há em nós, o descaso com o ser humano, o desrespeito contra nossos semelhantes, e mais, esquecem que isto suja nossa ética, nossos princípios morais... Mas que se importa com Moral, ética ou Caráter?

Que Deus tenha Misericórdia de nós e que nossa Oração hoje seja:

Senhor, faz-me discípulo de Ti, Mensageiro do Teu amor, que eu possa erguer a mão ao necessitado, agasalhar ao mal trapilho, alimentar ao faminto, assistir ao desamparado e perceber Senhor, que só sou igual a Ti quando abro mão de mim mesmo e me dou inteiro ao pobre, sem me importar com o que ganho com isto e quais olhos podem me ver.
Senhor me ajuda a ser humano, pois tornei-me bruto qual o diamante frio, belo por fora, rico e poderoso, mas nada posso fazer a ninguém, pois perdi a capacidade de sentir. Me ajude a restaurar-me, a voltar a ser a essência daquilo que Tu és Senhor: AMOR.
Senhor, minha oração hoje é no intuito de ser algo novo, diferente, especial e digno de ser chamado de novo: servo do Deus Altíssimo e deixar para trás o servir aos meus próprios propósitos.
Senhor, tem Piedade de mim, pois culpado sou, por ter me permitido endurecer e me tornar algo tão distante da Tua GRAÇA!
Amém! 


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter